Com pouco mais de dois anos em atividade, a Deel acaba de anunciar sua chegada no Brasil. Após captar US$ 156 milhões em uma rodada de investimentos série C liderada pela YC Continuity, a startup especializada em contratações de profissionais estrangeiros inaugurou suas operações em solo tupiniquim há pouco mais de um mês, de olho na alta demanda por mão de obra internacional desde o início da pandemia.
Fundada em 2018 por Alex Bouariz e Shuo Wang, dois ex-alunos do MIT, a Deel tinha um objetivo muito claro: desburocratizar a contratação de estrangeiros. “Sabíamos que não precisava ser tão difícil contratar e pagar pessoas no exterior”, pontuou Bouariz.
Deu certo. Hoje, a startup unicórnio — quando o valor de mercado da empresa ultrapassa US$ 1 bilhão — conta com mais de 250 advogados que cuidam de toda a “papelada” trabalhista de cada país em que está presente, além de serem responsáveis pelos modelos de contrato, regimes de trabalho, remuneração, tributos e taxas locais, por exemplo.
Desta forma, as empresas contratantes usam os serviços da Deel para trabalhos CLT, contratações pontuais, por horas trabalhadas e modelos freelancer ou Pessoa Jurídica para trabalhadores estrangeiros. Os custos para os contratantes começam a partir de US$ 49 e quanto mais funcionários cadastrados, mais descontos nas taxas pagas.

E a boa notícia é que esses serviços agora estão disponíveis para o mercado brasileiro, o que facilita a contratação de mão de obra internacional em tempos de home office.
“Nossa expectativa é que possamos atender essa nova demanda das empresas e auxiliar no processo de ampliar seu potencial competitivo. Queremos estar juntos das empresas; enquanto nós cuidamos de contratos, pagamentos, câmbios, invoices etc., para escalar equipes remotamente, as empresas podem focar no seu core-business e crescimento”, afirmou Cristiano Soares, diretor da Deel no Brasil.
Leia mais:
- QuintoAndar recebe aporte de US$ 300 milhões e torna-se a segunda maior startup do Brasil
- Startup curitibana Omnichat torna-se a nova parceira de soluções comerciais do WhatsApp
- Startup brasileira de educação oferece curso de Libras on-line e gratuito
Em ascensão
A chegada da Deel em território brasileiro reflete o bom momento da companhia. Nos últimos meses, a startup recebeu US$ 206 milhões em aportes de três rodadas de investimento, o que permitiu à empresa um avanço mais agressivo na América Latina.
Além do Brasil, a Deel também está presente no México e na Colômbia, com mais 70 clientes. No âmbito global, a startup atua em 150 países e atende mais de 2.400 empresas.
Apesar do pouco tempo em atividade aqui no Brasil, a companhia já fechou parcerias com mais de 15 empresas. Aliás, Soares aponta como o país pode ser importante para o planejamento da Deel, já que as receitas na região podem chegar a 10% do faturamento total da startup.
“O Brasil é o maior mercado da América Latina e tem grande potencial para nós por conta da falta de mão de obra qualificada e complexidade dos processos trabalhistas. O trabalho remoto continua crescendo de forma exponencial. Agora as empresas brasileiras podem contar com um suporte global para criar novos mercados, contratar e pagar em qualquer lugar do mundo”, completou o executivo.
Fonte: LABS
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!