Há algum tempo a franquia de jogos baseada nas temporadas da Fórmula 1, desenvolvida pela Codemasters, conta com um modo Carreira. Nele, você cria seu piloto e o leva das equipes menores até a ponta da tabela do torneio mundial de automobilismo. Mas para ‘F1 2021’, os desenvolvedores querem levar isso além – e tiraram inspiração da TV.

O drama será um dos pontos altos do modo Carreira no jogo. Empenhados em trazer para o ‘Breaking Point’ (o nome do novo modo) uma narrativa semelhante à da série ‘F1: Dirigir Para Viver’, da Netflix, a Codemaster expandiu o elenco do jogo e aprimorou suas animações gráficas.

publicidade

A ideia é usar a semente plantada em ‘F1 2019’, no qual o jogador começava sua carreira ainda na Fórmula 2 e seguia para a categoria de elite – levando consigo suas amizades e seus rivais. Em ‘F1 2021’ a história começa na mesma temporada da F2 de 2019 e segue por mais dois anos na Fórmula 1. Talvez esse seja o primeiro reflexo da compra da Codemasters pela Electronic Arts, já que a iniciativa é parecida com o modo História do ‘Fifa’, da  EA Sports.

F1 2021
‘F1 2021’ será lançado em julho. Codemasters/Divulgação

Mas se você não curtir o enredo que a Codemasters preparou, pode criar sua própria trama no mundo do automobilismo. ‘F1 2021’ será a edição mais customizável da franquia até hoje – em vários sentidos. No modo Minha Equipe o jogador poderá gerenciar sua equipe e escolher como companheiro um dos pilotos lendários, como Ayrton Senna, Felipe Massa, Michael Schumacher, Alain Prost, Jenson Button, Nico Rosberg e David Coulthard.

‘F1 2021’ também introduzirá o muito aguardado modo Carreira com dois jogadores. Seja como rivais em times opostos ou companheiros de equipe, você e outro jogador poderão competir durante uma temporada real da Fórmula 1. Para personalizar seu piloto, a Codemasters oferece uma infinidade de desenhos e cores de capacete e macacão, além de gestos de comemoração e até vozes e frases para o rádio do carro.

Leia também:

Outra novidade é a possibilidade de mudar o rumo da temporada no mundo real, a qualquer momento. Os jogadores poderão escolher um fim de semana da temporada atual, com todos os dados dos pilotos e do torneio até aquele momento, e assumir o controle de qualquer um dos carros. As informações serão atualizadas a cada rodada da F1, bem como as novas pistas de Ímola (Itália), Algarve (Portimão) e o circuito de rua de Jidá, na Arábia Saudita, que estarão presentes no jogo como DLCs pós-lançamento.

‘F1 2021’ está em pré-venda para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e Xbox One, e tem previsão de lançamento para o dia 16 de julho. Ao adquirir a Standard Edition, você receberá o Pacote de Conteúdo do ‘Braking Point’, com itens exclusivos do jogo e 5.000 PitCoins. Os pilotos lendários do ‘Minha Equipe’ são parte do pacote da Deluxe Digital Edition, que ainda garante 18.000 PitCoins.