Após a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, ter anunciado que vai promover o chamado “turismo de vacinas”, algumas agências de viagem estão bolando esquemas para burlar o fechamento das fronteiras do país para brasileiros. 

De acordo com o portal Metrópoles, algumas empresas estão oferecendo uma espécie de pacote de quarentena, que é dividido em duas etapas. Na primeira delas, a pessoa viaja para um país que tenha as fronteiras abertas para viajantes do Brasil, como algumas ilhas do Caribe e países da América do Norte. Com isso, após receber um carimbo no passaporte e cumprir quarentena nessa escala, o cliente viaja para Nova York.

Leia também!

O serviço tem sido vendido como uma “quarentena de luxo”, oferecendo estadias em hotéis luxuosos na República Dominicana e nas ilhas Turks & Caicos. Além delas, Cancun, no México e cidades do Panamá também têm sido oferecidas como local para a parada. 

publicidade

Como funciona o esquema

Após uma estadia de 14 dias, os viajantes precisam apresentar um teste negativo de Covid-19 aferido até três dias antes do embarque para os Estados Unidos. Após a chegada, os turistas devem fazer um novo teste e ficar entre três e cinco dias após o desembarque.

Vacina da Johnson & Johnson
Nova York está oferecendo a vacina em dose única da Johnson & Johnson para turistas. Rafa Press/Shutterstock

A cidade estadunidense está oferecendo doses de vacina da Johnson & Johnson, que é aplicada em apenas uma dose, para quem visitar o local. O objetivo da medida é reaquecer o turismo em Nova York, uma vez que o setor é uma das principais fontes de renda da cidade e sofreu um forte impacto por conta das medidas de fechamento adotadas em diversos países, incluindo os Estados Unidos. 

Desde maio de 2020, os brasileiros estão proibidos de entrar nos Estados Unidos por conta de restrições sanitárias impostas pelo ex-presidente do país Donald Trump, que foram mantidas pelo atual mandatário, Joe Biden. A chamada Lista Vermelha também inclui países como China, Reino Unido e África do Sul. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!