O excêntrico e quase sempre polêmico bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, mexeu mais uma vez com o mercado financeiro usando apenas sua conta no Twitter. Agora, o sul-africano fez com que as ações da editora Samsung Publishing disparassem após postar um tuíte sobre o sucesso musical infantil “Baby Shark”, canção que é um verdadeiro pesadelo para muitos pais de crianças pequenas, como é o caso de Musk.

A mensagem do bilionário foi simples, ele disse apenas: “o bebê tubarão esmaga tudo!”. O tuíte foi uma resposta a um meme do desenho do Comedy Central South Park, que dizia que o vídeo da música no YouTube tinha “mais visualizações do que humanos”. Provavelmente, o pequeno X Æ A-Xii deve ser mais uma das inúmeras crianças que passa dias inteiros ouvindo sobre as aventuras do bebê tubarão e sua família.

Com 8,6 bilhões de visualizações, Baby Shark é o vídeo mais visto da história do YouTube. Crédito: Pinkfong/Divulgação

A razão que fez com que as ações da Samsung Publishing crescessem com o tuíte de Musk é o fato de que a editora é uma das maiores acionistas da produtora sul-coreana Pinkfong, que é a responsável pela música que embala o vídeo mais visto da história do YouTube.

Twitter de Elon Musk x Mercados

Logo do dogecoin e ao fundo o logo do Twitter
Valor do Dogecoin varia sempre que Elon Musk fala sobre ela no Twitter. Siraj Ahmad/Shutterstock

Mas essa não é a primeira vez que o mercado balança, graças a um tweet do CEO da Tesla, recentemente, ele conseguiu fazer com que a criptomoeda Dogecoin, que começou como um meme para ironizar as criptomoedas, subissem e caíssem de valor conforme tuitava sobre ela.

publicidade

Isso acabou colocando o bilionário em maus lençóis, com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), acusando Musk de manipular mercados ao fazer afirmações classificadas como infundadas sobre os valores das ações de suas empresas no Twitter.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!