Na próxima terça-feira (8), a Amazon Web Services (AWS) promove o evento Startup Day Virtual Brasil, cerimônia online voltada para fundadores e executivos de startups que queiram aprender como produtos e serviços da AWS podem alavancar e otimizar as operações de seus negócios.
Das 9h às 13h30, o evento virtual e 100% gratuito da AWS vai oferecer oportunidades de educação e networking com o intuito de habilitar e acelerar a inovação e o desenvolvimento das startups, além de fornecer tendências emergentes no mercado.
Também serão mostradas ferramentas necessárias para começar uma startup, testar ideias, descobrir recursos e entender a importância da nuvem para o sucesso destas empresas.
Segundo a agenda da cerimônia, serão discutidos temas como serviços oferecidos pela AWS para startups, metodologias para a construção de um produto mínimo viável (MVP), implementações de tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) nas operações, bem como o caminho para construir um pipeline de investidores e para estabelecer conexões remotamente.

Leia mais:
- Rumo a um ano histórico, startups brasileiras já receberam US$ 3,2 bilhões em 2021
- Em vigor, Marco Legal das Startups é publicado no Diário Oficial da União nesta quarta (2)
- Tecnologias de 2021: IA e machine learning estarão no centro do mundo
Além de diversos executivos da AWS confirmados para as palestras, o Startup Day Virtual Brasil vai contar com a presença de João Costa, fundador e CPO da Kovi, e com as participações de David Cardoso, vice-presidente de Engenharia da Memed e Acsa Cardoso, gerente de Produto da Memed.
Os três executivos vão conversar sobre como a implementação dos serviços da AWS em suas startups foram importantes para o desenvolvimento de suas operações e a construção de novos produtos.
Para inscrever-se, tirar dúvidas ou mesmo visualizar o cronograma das palestras, basta acessar a página do evento por meio deste link.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!