Especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para gestão de ativos e manutenção, a Fracttal acaba de receber um aporte de US$ 5,3 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões, em conversão direta). O montante captado deverá ser usado para acelerar o crescimento da startup de tecnologia e para expandir sua atuação global.

O montante foi recebido por meio de uma rodada de investimentos liderada pela Seaya Ventures, principal fundo de investimento da Espanha, e que também contou com a participação da GoHub Ventures. O aporte complementa o investimento recebido em 2018 pela Scale Capital, que continua a apoiar a Fracttal nessa próxima fase de crescimento.

Além de acelerar o crescimento da startup na América Latina — inclusive, com a abertura de uma nova sede em Florianópolis (SC) —, o aporte será essencial para expandir as operações da Fracttal para Europa e Estados Unidos. A ideia da empresa é conquistar a liderança global neste setor.

“Estamos muito entusiasmados com essa nova etapa em que podemos investir em P&D e acelerar a criação das soluções mais inovadoras para nossos clientes. Não há dúvida de que a Seaya e o Gohub são os parceiros ideais para a Fracttal crescer exponencialmente em novos mercados, se tornar líder global no segmento e alcançar o propósito de transformação da manutenção em uma nova era”, ressalta Christian Struve, CEO e cofundador da Fracttal.

publicidade
Sistema da Fracttal
Produto da Fracttal ajuda empresas a gerirem ativos de forma remota. Foto: Fracttal/Divulgação

Leia mais:

Fundada em 2015 por Struve e Alejandro Pérez, a Fracttal possui uma equipe de mais de 80 funcionários, responsáveis pelo atendimento de cerca de mil clientes — incluindo gigantes como Unilever e FedEx, por exemplo.

As soluções tecnológicas desenvolvidas pela startup facilitam o gerenciamento de ativos empresariais e a manutenção (CMMS/EAM), de modo a antecipar e evitar possíveis falhas nos ativos físicos, reduzir os acidentes e riscos operacionais, além de aumentar a produtividade das operações.

Inclusive, sua principal solução Fracttal One, permite que empresas controlem remotamente todos os aspectos da gestão de manutenção de equipamentos, veículos, máquinas e instalações, fator importante em tempos de pandemia do coronavírus.

Atualmente, a startup conta com operações locais na Espanha, Chile, México, Brasil e Colômbia. Mas com o novo aporte, pode ser questão de tempo para que a Fracttal expanda suas atividades para a Europa e os Estados Unidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!