Com a pandemia, o fluxo de empresas que migraram para o digital foi grande, especialmente entre as de menor porte. No período de março de 2020 até fevereiro de 2021, a criação de lojas virtuais entre os pequenos negócios registrou aumento de 127%, segundo levantamento realizado pela vhsys, especializada em sistema de gestão empresarial e loja virtual integrada para micro e pequenos negócios.
Com o crescimento do mercado digital para esse segmento, a startup de São José dos Pinhais, no Paraná, acabou também se beneficiando: a companhia registrou aumento de 40% no negócio, o que a fez apostar também no setor de pagamentos digitais.

Assim, ela lançou o vhPay, um gateway de pagamento próprio que concentra a configuração dos principais meios de pagamentos para os clientes, como maquininhas de cartão, carteiras digitais, link de pagamento e PIX.
Em menos de uma semana de lançamento do vhPay, a vhsys já conseguiu converter como clientes da ferramenta 15% da base de micro e pequenas empresas que já utilizavam as soluções de venda online da empresa.
Até o fim do ano, a expectativa é de estar com 50% da base de clientes vendendo pelo vhPay e ultrapassar a marca de 1 milhão transacionado via aplicativo.
Veja também!
- PIX é melhor que TED e DOC para 83% dos brasileiros, diz pesquisa
- Investimento em transformação digital no varejo cresce 87%
- Transformação digital: BID libera crédito de até US$ 1 bilhão para o Brasil
“Além de ampliar oportunidades de vendas, nosso aplicativo busca otimizar o tempo e facilitar a rotina do empreendedor, pois mantém todas as informações de pagamentos organizadas em um só lugar”, explicou Reginaldo Stocco, CEO da vhsys.
Para o executivo, o segmento de pagamentos digitais possui ainda um espaço a ser explorado, especialmente considerando as demandas de novos tempos. “No contexto em que vivemos, crescer também está alinhado com as diferentes oportunidades que oferecemos. E isso passa por tornar acessível o uso de soluções digitais para micro e pequenas empresas”, conclui Stocco.