YouTube remove canal do jornalista Luís Ernesto Lacombe

Lyncon Pradella08/06/2021 12h42, atualizada em 08/06/2021 15h38
lacombe.png
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com 1,2 milhão de inscritos e 129 vídeos, o canal do jornalista Luís Ernesto Lacombe foi removido do YouTube na última segunda-feira (7) após infringir as regras da plataforma por “nudez ou conteúdo sexual”.

youtube lacombe
Créditos: Shutterstock

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Lacombe já havia sido notificado em março deste ano depois de entrevistar Alessandro Loiola, reconhecido como “negacionista” da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais:

As primeiras informações foram publicadas no Twitter pelo jornalista Guilherme Felitti. “No ano que ficou no ar, o canal só deu palco a apoiadores ferozes de Bolsonaro. Era o creme da ideologia fantasiada de ‘jornalismo’, tal qual Alexandre Garcia. Mesmo com muitos vídeos negacionistas, o canal caiu por infringir as regras do YouTube sobre nudez e conteúdo sexual”, publicou.

Também pela rede social, Lacombe negou que o canal tenha violado alguma regra do YouTube e, assim, sido excluído. O jornalista afirmou que sofreu um ataque de hackers.

Em nota oficial, o YouTube disse que segue investigando o caso. “Após identificarmos um conteúdo que violou gravemente nossas políticas, o canal Luís Ernesto Lacombe foi encerrado. O YouTube está investigando o caso para entender se esta seria uma atividade legítima ou resultado de uma invasão do canal por pessoas mal-intencionadas.”

YouTube Shorts é lançado no Brasil

O YouTube Shorts está sendo disponibilizado no Brasil a partir da última segunda-feira (7). Ainda em testes, o recurso deve ser liberado apenas para um grupo de usuários. O modelo permite a criação de vídeos no estilo TikTok.

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.