A Netflix fez dobradinha entre os streamings no Brasil na última semana. A plataforma emplacou os primeiros lugares nos “top 10” de filme e séries mais buscadas do País entre 7 e 13 de junho, de acordo com o app Just Watch. A ficção científica ‘Awake’ e a série de suspense teen ‘Stranger Things‘ foram as produções mais buscadas no período.

Em ‘Awake’, que estreou no último dia 9, um acontecimento global avaria todos os aparelhos eletrônicos e impede a humanidade de conseguir dormir. Nesse cenário de caros, Jill (Gina Rodriguez), uma ex-soldada com um passado turbulento, pode ter a chave da cura: sua filha.

O segundo lugar entre os filmes foi ‘Um Lugar Silencioso’, cuja segunda parte está em cartaz nos cinemas (para quem tem coragem de ir). O longa de estreia de John Krasinski na direção marca também sua primeira parceria com a esposa, Emily Blunt. O pódio da semana se completa com ‘Questão de Tempo’, um romance de 2013 com Rachel McAdams e Domhnall Gleeson.

Confira os top 10 filmes do streaming no Brasil:

publicidade
Confira as dez séries mais buscadas nas plataformas no Brasil:
Just Watch/Reprodução

A terceira temporada de ‘Stranger Things’ só estreia no dia 4 de julho, mas o hype empurrou a série para o topo das mais buscadas no streaming brasilero. A produção da Netflix conseguiu até superar dois lançamentos da semana: ‘Loki‘ e ‘Sweet Tooth‘.

Leia também:

nova série original do Marvel Studios sobre o vilão mais querido do Universo Cinematográfico da editora de quadrinhos (MCU) ficou em segundo lugar. ‘Loki‘, protagonizada pelo “Deus da Trapaça” vivido por Tom Hiddleston narra uma linha alternativa no MCU, no período a partir de quando Loki escapou em ‘VingadoresUltimato‘ (2019), com o roubo do Tesseract – uma das “joias do infinito”.

Já ‘Sweet Tooth’ é baseada em uma HQ escrita e desenhada por Jeff Lemire, publicada entre 2009 e 2013 pela DC Comics. O protagonista é Gus, um garoto de nove anos que é um híbrido de humano e cervo. Assim como ele, outras crianças nasceram com características de animais na mesma época em que teve início uma pandemia que subitamente matou pessoas em todo o globo. Alvo de preconceito e de cobiça, esses meio-humanos são, para alguns, os responsáveis pela pandemia, sendo também caçados como troféus.

Confira as dez séries mais buscadas nas plataformas no Brasil:

Confira as dez séries mais buscadas nas plataformas no Brasil:
Just Watch/Reprodução

O ranking foi produzido pelo app Just Watch, um guia de streaming internacional com mais de 20 milhões de usuários. Pelo aplicativo ou pelo site, é possível conferir onde filmes e séries podem ser encontradas em plataformas online (e totalmente legais) como Netflix, Prime Video, Disney+ e outros.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!