O Twitter está adicionando uma série de novos recursos para aumentar as possibilidades de monetização para criadores de conteúdo na plataforma. Entre as ferramentas está o “Super Follows” e o “Ticket Spaces”.

A empresa disse que vai começar a testar os recursos nos próximos dias. Ambas as funções vão aparecer na seção “monetização”. A companhia afirma que aceitará um grupo inicial de testadores antes de disponibilizar os recursos de forma mais ampla.

publicidade

O “Super Follows” vai estar liberado inicialmente apenas para ser testado no iOS. O sistema foi criado após o Twitter perceber que muitos criados estavam usando ferramentas externas para arrecadarem dinheiro. O novo modelo funciona de forma semelhante ao Patreon, em que os usuários podem pagar um valor mensal para terem acesso a conteúdos exclusivos.

Twitter e a monetização

A ideia é que isso seja usado para interações exclusivas, como sessões de perguntas e respostas fechadas para assinantes, além de outros tipos de interações. Para participar é necessário ter mais de 18 anos. Por enquanto, isso deve estar disponível apenas nos Estados Unidos.

publicidade

Já o “Ticket Spaces” permite a venda de ingressos no Espaços para a participação em salas de áudios exclusivas. O recurso também torna o modo mais competitivo com o Clubhouse, que começou a fazer experiências com pagamentos, mas ainda não tem um recurso de emissão de bilhetes.

Leia mais:

publicidade

O Twitter também explicou como vai ficar a divisão com os criadores do valor arrecadado com a monetização. A empresa diz que terá um corte de 3% nos primeiros US$ 50 mil em receita com a comissão disparando para 20% após os US$ 50 mil iniciais. A quantia é a maior do que a praticada pelo Facebook, por exemplo, que anunciou que não irá cobrar dos criados durante os primeiros anos. Além disso, também há os descontos da Play Store e da App Store.

Além dos modelos de monetização, o Twitter também lançou recentemente, o Twitter Blue, versão paga da plataforma que oferece recurso exclusivos para os usuários.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!