Donos de carros da Tesla, mais especificamente do Model S e do Model 3, fazem mais sucesso em aplicativos de paquera, como o Tinder. De acordo com um estudo conduzido pelo site de comparação de produtos financeiros britânico, Money.co.uk, que tinha como objetivo determinar o quanto uma pessoa pode ser correspondida em aplicativos de relacionamentos quando posam ao lado de veículos em fotos nos seus perfis nessas redes.

Por conta da pandemia da Covid-19, esses aplicativos ficaram ainda mais populares, já que ambientes em que pessoas conheciam pessoas, como bares, casas de shows e baladas, ficaram fechados por conta das medidas de isolamento social adotadas em alguns países. De acordo com o Tinder, os usuários da plataforma fizeram cerca de 1 bilhão de “swipes”, que é como é chamado o “deslizar” para a direita ou esquerda quando se gosta ou não de uma pessoa, no biênio 2020-2021.

publicidade

Com isso, a competição nesses apps ficou ainda mais feroz, já que os homens são correspondidos em apenas 9% em cada 5.000 tentativas, contra 56% das mulheres. É daí que nascem os mais diferentes meios para tentar se destacar no meio da massa, como os carros.

Como foi feito o estudo

Perfis criados para estudo sobre carros nos apps de namoro
Pesquisadores criaram perfiz idênticos, mudando apenas os carros em que eles apareciam. Crédito: Money.co.uk/Divulgação

Para medir o nível de atração motivado pelos carros, os pesquisadores do Money.co.uk criaram perfis idênticos nos aplicativos de namoro, que foram inseridos em várias cidades ao redor do mundo, onde a única diferença era a marca e o modelo do veículo apresentado no perfil. O estudo foi realizado entre abril e junho de 2021, e também envolveu alguns perfis de controle para homens e melhores, onde nenhum carro era apresentado, depois de colecionarem “matches”, o estudo observou alguns dados.

Leia mais:

Perfis que apresentam carros podem ter um impacto positivo nas taxas de combinações, em perfis masculinos, observou-se um aumento de 34%, enquanto nos femininos, o ganho foi menor, com apenas 3%. Outro aspecto importante foi a marca dos automóveis, com aumentos de mais de 110% entre os homens e 11% entre as mulheres.

Tesla campeã

A marca que fez mais sucesso foi a Tesla, com perfis masculinos que posavam perto de um Model S recebendo 113% mais combinações em comparação com o perfil sem carro. Já o Model 3, que é um carro mais acessível nos mercados dos Estados Unidos e Europa, os matches aumentaram em 6%. Outros carros, como o esportivo de luxo Aston Martin DB9, o superesportivo Porsche Cayman e o SUV Range Rover Evoque também impulsionaram o número de combinações.

Comparativo do sucesso de determinados carros em pesquisa em apps de namoro
Alguns modelos de carro tiveram o efeito contrário nos aplicativos. Crédito: Money.co.uk/Divulgação

Algumas marcas, porém, tiveram um efeito contrário, vendo o número de combinações serem menores até do que os dos perfis de controle, como foi o caso dos homens que exibiram modelos da montadora japonesa Subaru, que tiveram até 31% menos matches. O resultado foi ainda pior para os donos de carros da montadora britânica MG Motors, que viram suas combinações serem 50% menores do que as dos perfis sem carro.

Com informações do Teslarati

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!