Foto de gravações de ‘Sandman’, da Netflix, revela visual da Morte

Por Breno Pessoa, editado por Renato Mota 01/07/2021 20h19
Morte Sandman
DC Comics/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ela não é a personagem principal, mas é uma das mais queridas entre os fãs da HQ ‘Sandman’, cuja adaptação televisiva sairá ainda este ano na Netflix. Irmã do protagonista Sonho (Tom Sturridg), Morte (Kirby Howell-Baptiste) ainda não teve seu visual revelado, mas uma foto dos bastidores de gravações ofereceu um vislumbre da caracterização da atriz. Confira:

O registro feito pela usuária do Twitter @stef_daydreamer na área de Richmond, em Londres, região da cidade que é situada às margens do rio Tâmisa. Veja a imagem ampliada:

Imagem mostra gravações de Sandman em que a atriz Kirby Howell-Baptiste aparece caracterizada como Morte
Apesar de não permitir ver detalhes da caracterização, foto revela figurino fiel aos quadrinhos. Crédito: Twitter/Reprodução

Nas HQs, Morte é a irmã mais velha do Sonho e também a mais próxima dele. Ela, assim como seu irmão, são dois dos chamados Perpétuos, seres que, na mitologia estabelecida por Gaiman, personificam elementos da existência. Os outros são Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Leia mais:

‘The Sandman’

Morpheus, o Sonho, no traço de J.H Williams III
Ilustração de Morpheus feita por J.H Williams III, na HQ ‘Sandman: Prelúdio’. Crédito: DC Comics/Divulgação

Publicada a partir de 1989, ‘Sandman’ fazia parte das publicações da Vertigo, finado selo de quadrinhos da DC Comics voltado para públicos mais maduros. A HQ foi o primeiro grande sucesso do escritor britânico Neil Gaiman, que já teve outras obras adaptadas para a TV e cinema, como a animação ‘Coraline’ e as séries ‘American Gods’ e ‘Good Omens’.

A história acompanha Mopheus/Sonho, uma entidade responsável por administrar o reino do Sonhar e responsável pelos sonhos de cada criatura viva.

A primeira temporada terá 11 episódios e será inspirada no arco ‘Prelúdios e Noturnos’, fase inicial da HQ. Essa primeira leva de histórias traz Mopheus retornando ao Sonhar após passar décadas preso por um ocultista que, em busca da vida eterna, tentava capturar sua irmã Morte.

Após o longo cárcere, Sonho em uma jornada para recuperar seus objetos de poder, passando inclusive pelo Inferno.

O próprio Neil Gaiman é produtor-executivo da série, ao lado de David Goyer (‘Batman: o Cavaleiro das Trevas’), e o showrunner é Allan Heinberg, um nome dos quadrinhos, que ficou famoso por escrever ‘Jovens Vingadores’, na Marvel.

Via: CBR

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Breno Pessoa
Redator(a)

Breno Pessoa é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e acumula mais de 15 anos de experiência. Já cobriu cinema, literatura, tecnologia etc. Hoje, escreve no Olhar Digital.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital