Imagine que você precisa enviar uma mensagem importante para seu diretor, pela plataforma Slack, cujo conteúdo só está autorizado para ser divulgado daqui duas semanas — coincidentemente durante o período em que já estará de férias. A situação pode ser uma grande “dor de cabeça”, mas a boa notícia é que existe uma saída sem precisar cancelar ou interromper o seu descanso.

Isso porque a plataforma de comunicação corporativa Slack possui um recurso interessante para agendar o envio de mensagens, com a programação para disparos posteriores (até cerca de três meses), inclusive, com horários programados.

publicidade

O recurso pode ser um facilitador para poupar o cancelamento de compromissos marcados ou mesmo evitar incômodos para colaboradores que trabalham em países diferentes e com fusos horários distintos do seu — receber uma mensagem às 3h da madrugada pode não ser agradável.

Caso queira saber como agendar mensagens específicas no Slack, acompanhe o tutorial abaixo. Spoiler: o processo é rápido e muito prático.

publicidade

Leia mais:

Como agendar mensagens no Slack

Ao abrir a plataforma nativa para desktops ou mesmo pelo seu navegador, escolha o canal ou a pessoa para o qual deseja enviar a mensagem.

publicidade
Página inicial da plataforma Slack

Após digitar todo o conteúdo da mensagem, clique na seta ao lado do botão enviar (muito cuidado para não disparar acidentalmente). O próprio Slack vai oferecer algumas sugestões de datas e horários para programar o envio. Para definir intervalos personalizados, clique em “Horário personalizado”.

Envio de mensagens pelo Slack

Caso tenha optado por um intervalo específico, escolha a data desejada e defina um horário para o envio da mensagem. Para finalizar o processo, vá em “Programar mensagem”.

publicidade
Agendando as mensagens

Pronto! Sua mensagem no Slack será enviada no prazo estipulado sem precisar executar o disparo manualmente.

Vale frisar que o método é praticamente idêntico ao ser executado no app para dispositivos móveis (Android ou iOS). Basta pressionar e segurar o botão de envio para que as opções de agendamento apareçam.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!