A MRV quer formar milhares de profissionais na área de tecnologia e depois contratar parte dos alunos, ou indicar os profissionais às empresas parceiras. Para atingir este objetivo, a construtora lançou o bootcamp online MRV Front End SPA Developer, cujas inscrições vão até dia 27 de julho.

O programa faz parte do Órbi Academy Techboost, iniciativa da Digital Innovation One (DIO) junto ao Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação do Brasil.

publicidade

As inscrições devem ser feitas no site do bootcamp.

Leia mais:

publicidade

Serão disponibilizadas 10 mil bolsas de estudo gratuitas para profissionais interessados em migrar de área, aumentar seus conhecimentos, ou mesmo começar a aprender Javascript – uma das linguagens de programação mais populares, assim como sua biblioteca React, além de Redux e Hooks.

“A demanda por profissionais de tecnologia está em alta no mercado. As empresas estão passando por um processo de transformação digital e, no setor de habitação, temos projetos inovadores”, diz Reinaldo Sima, diretor de tecnologia da informação da MRV. “Os bolsistas que avançarem nos estudos poderão conhecer de perto o nosso time de desenvolvedores e entender como funciona nosso trabalho”.

publicidade
MRV bootcamp
MRV oferece 10 mil bolsas de estudo para interessados em aprender Javascript e outras tecnologias em bootcamp. Foto: Digital Innovation One

Ao longo do bootcamp, os alunos farão exercícios práticos, incluindo desenvolvimento de algoritmos e construção de projetos a partir do zero. Além disso, eles também terão mentorias exclusivas com profissionais da própria MRV para tirar dúvidas e conhecer mais sobre o dia a dia de um desenvolvedor.

A duração média do programa é de 81 horas, e os alunos deverão concluir as atividades num prazo de 75 dias.

publicidade

Em prol da tecnologia

Esse é o segundo bootcamp da MRV dentro do programa Órbi Academy Techboost, iniciativa que deve distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo na área até 2022.

Na primeira edição do programa, todos os participantes que finalizaram as atividades foram convidados a participar de um processo seletivo na MRV. Isso está previsto para acontecer desta vez também.

“Através do Órbi Academy Techboost, mais de 50 mil pessoas em todo país estão tendo a oportunidade de estudar para atuar em uma das carreiras mais promissoras da atualidade: desenvolvimento de software. As entrevistas de contratação já estão acontecendo e espero que muitos desenvolvedores se conectem à MRV nesse propósito de prover um lar para milhares de brasileiros”, comenta Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!