A Netflix apostará mesmo nos games, e começará pelos jogos mobile. O anúncio oficial foi feito pela empresa, em uma carta direcionada a seus investidores, publicada nesta terça-feira (20). No documento, a plataforma de streaming revela que os jogos serão incluídos nas assinaturas dos usuários.

Essa movimentação vem acontecendo há algum tempo. A Netflix contratou recentemente um executivo importante do setor: Mike Verdu, que recentemente deixou o Facebook, e é reconhecido pelo trabalho na criação de títulos para o dispositivo de realidade virtual da rede social, o Oculus, além de ter atuado com a Electronic Arts (EA) em obras de sucesso, como ‘FIFA’ e ‘The Sims’.

Leia também:

 No início deste ano, em maio, um relatório já afirmava que a plataforma de streaming estava abordando “ativamente líderes do setor para participar de sua entrada no mercado de jogos”.

publicidade

“Também estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, ‘Black Mirror Bandersnatch’) e nossos jogos ‘Stranger Things’. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e programas de TV”, explica a empresa, na carta.

O jogo de ‘Stranger Things 3’ foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Android, iOS, Windows Phone, Mac OS, Xbox One e PC

Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional. “Inicialmente, estaremos focados principalmente em jogos para dispositivos móveis. Estamos entusiasmados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV e esperamos um longo caminho de aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes. Mas como estamos quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento está certo em aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos”, completa o documento.

Quais tipos de jogos e utilizando quais propriedades intelectuais da empresa, a Netflix não revelou. Mas a renovação de contrato recente com Shonda Rhimes, produtora de ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Bridgerton’, pode dar uma pista, já que inclui roteiros para filmes e conteúdo para jogos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!