A conta do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) no Facebook foi suspensa após a publicação de frases supostamente ditas por Adolf Hitler. O filho do presidente Jair Bolsonaro já teria entrado na Justiça para tentar recuperar o acesso ao seu perfil, disse o jornal O Globo.

O bloqueio ao acesso é temporário. Desde o dia 14 de julho, a página está impedida de comentar postagens e de fazer novas publicações. Isso deve durar 30 dias. O deputado alegou que não teve direito de defesa e entrou com um pedido de liminar na Justiça.

Conta de Eduardo Bolsonaro suspensa no Facebook

No mês passado, Eduardo Bolsonaro já havia tido a conta no Facebook suspensa durante uma semana após publicar um vídeo de seu pai dizendo que a maior parte das mortes por Covid-19 no Brasil não foram causada pela doença. O próprio presidente admitiu que errou após o episódio.

Durante todo o período da pandemia, Jair Bolsonaro teve vídeos suspensos no YouTube por propagação de fake news. No Twitter e no Facebook, postagens também foram marcadas como falsas. A maior parte desses bloqueios são por conta de conteúdos defendendo o tratamento precoce, que já foi cientificamente comprovado como ineficaz no tratamento da Covid-19.

publicidade

Antes de ter a conta no Facebook suspensa, Eduardo Bolsonaro chegou a ter uma publicação criticando o lockdown marcada como falsa no Twitter. O deputado ainda não se posicionou sobre o novo bloqueio.

Leia também

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!