‘Os Filhos de Anansi ‘, de Neil Gaiman, vai virar série da Amazon

O best-seller 'Os Filhos de Anansi ', de Neil Gaiman, terá sua adaptação em série para o Amazon Studios filmada ainda este ano, na Escócia
Por Karoline Albuquerque, editado por Renato Mota 21/07/2021 16h48, atualizada em 21/07/2021 20h18
anansi boys os filhos de anansi 2
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mais um sucesso de Neil Gaiman vai ganhar outra mídia. O romance best-seller ‘Os Filhos de Anansi’ será adaptado em uma série do Amazon Studios, exclusivamente para o Prime Video, plataforma de streaming da companhia de Jeff Bezos. A produção terá seis episódios e as filmagens acontecem ainda este ano, na Escócia.

O nome da série será ‘Anansi Boys’, título do livro de Gaiman em inglês. A história seguirá Charlie Nancy, um jovem acostumado a ser envergonhado por seu pai distante. Mas logo após a morte do genitor, Charlie, no livro chamado de “Fat Charlie”, descobre que o pai era Anansi, o deus trapaceiro das histórias.

Leia mais:

Após o falecimento do pai, Charlie também encontra um irmão, Spider, que entra na vida do protagonista determinado a torná-la mais interessante, mas também muito mais perigosa. O livro já havia sido adaptado para rádio, em 2007, na BBC World Service.

A versão para rádio, porém, não agradou muito Gaiman, que, mesmo sendo fã das adaptações para a mídia, reclamou dos cortes. “A coisa que mais deu errado logo no começo, quando o World Service, fazendo o melhor que podiam com cortes no orçamento e menos tempo para veiculação, decidiu que teria que ser uma adaptação com uma hora de duração”, escreveu o autor, em seu blog.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Para Gaiman, “coisas ruins acontecem quando romances são cortados para uma hora”. Em 2014, a própria BBC anunciou uma adaptação do livro, lançado em 2005, para a TV.

“Anansi Boys começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história que era diversa e fazia parte da cultura que ambos amamos. Escrevi um romance, um livro alegre e engraçado (assim espero) sobre um deus morto e seus dois filhos, sobre pássaros e fantasmas e bestas e policiais, baseado em contos caribenhos e africanos”, disse Gaiman.

Agora com o Amazon Studios, a série conta com o próprio autor como produtor executivo, junto a Sir Lenny Henry, Douglas Mackinnon, Hanelle M. Culpepper, Hilary Bevan Jones e Richard Fee. Neil Gaiman também vai escrever o roteiro, com Henry e Arvind Ethan David, Kara Smith e Racheal Ofori.

A série será filmada ainda este ano, na Escócia. Imagem: Divulgação

E, envolvido em diversas etapas, o escritor também será showrunner, em parceria com Mackinnon. A direção do episódio piloto ficará a cargo da cineasta Hanelle M. Culpepper (‘Star Trek: Picard’). Outros dois nomes para a direção são Jermain Julien (‘Grantchester’) e Azhur Saleem (‘Doctor Who’). Paul Frift vai produzir.

O autor agora comemora finalmente a série de TV de ‘Os Filhos de Anansi’, algo que começou a buscar há mais de uma década. “Precisávamos que o Amazon Prime Video viesse a bordo e abraçasse nossa visão, precisávamos de uma diretora líder com a arte e visão de Hanelle Culpepper, precisávamos da magia criativa e técnica de Douglas Mackinnon e precisávamos do resto dos talentos incríveis que ninguém conhece ainda”, emendou.

Neil Gaiman tem um acordo geral com o Amazon Studios. Os livros ‘Good Omens‘ e ‘American Gods’ já viraram séries, disponíveis no Prime Video. O elenco para a adaptação do novo livro ainda será anunciado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital