Atuando em uma área com predominância masculina, a BRQ Digital Solutions resolveu diversificar seu público interno. Para isso, criou um programa de formação integralmente online exclusivo para o público feminino, que vai recrutar 40 mulheres.
“Acreditamos que lugar de mulher é na tecnologia e onde ela quiser, por isso, resolvemos investir em um programa de capacitação só para mulheres. O uso da plataforma da Jobecam e do modelo de seleção às cegas permite mais uma oportunidade de aumentar a diversidade e a pluralidade no time. Isso porque o recrutador não têm acesso a nenhuma informação pessoal do candidato, de modo a reduzir vieses inconscientes pela aparência e a dar maior peso às habilidades do candidato”, explica Carolina Piombo, CPO da BRQ Digital Solutions.

De acordo com um levantamento da Brasscom, apenas 23,9% dos empregados em funções técnicas de tecnologia da informação no Brasil são do sexo feminino. Frente a essa realidade desigual, a BRQ Digital Solutions conseguiu, pela primeira vez, ter um número mais equilibrado entre homens e mulheres em seu quadro de estagiários no último programa e decidiu, dessa vez, investir em uma turma só para elas.
“Nossa intenção é capacitar essas profissionais e promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na sociedade. Afinal, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo e oferece um salário três vezes maior do que a média nacional”, conta o CEO da BRQ, Benjamin Quadros.
Leia mais:
- Nestlé pode firmar parceria com startup para investir em carne cultivada em laboratório
- CEO da Binance diz que deixaria cargo para evitar mais ações regulatórias; entenda
- Minicurso gratuito: Kenzie Academy ajuda programadores a iniciar carreira na TI; saiba mais
Interessadas no programa da BRQ devem ser estudantes ou formadas na área de tecnologia
Segundo a assessoria da BRQ, p programa contempla trilha de aprendizagem com capacitação técnica em Java, mentoria, desenvolvimento das competências comportamentais e feedback.
Para participar do processo seletivo é preciso estar cursando ou ser formada em cursos relacionados à tecnologia e ter disponibilidade para participar das aulas remotas. As aulas do curso serão em setembro, de segunda a sexta, das 14h às 18h.
E, atenção! As melhores alunas têm chances de serem contratadas pela própria BRQ já no modelo Anywhere Office (100% home office), que aceita profissionais do sexo feminino de qualquer lugar do Brasil.
As inscrições estão abertas até o dia 13 de agosto, neste link.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!