Para quem ainda está completamente arrepiada(o) com a medalha de prata de Rebeca Andrade no individual geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, conquistada na manhã desta quinta-feira (29), vale lembrar que a ginasta brasileira ainda vai lutar por mais pódios nas disputas por aparelhos. Mas, enquanto Rebeca não sobe novamente no tablado para a final do solo e na mesa para o salto, vale assistir a alguns filmes sobre a modalidade.

Ah, antes da lista vamos lembrar os horários das próximas provas de Rebeca Andrade na ginástica artística para torcer muito pela primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica na modalidade. A final do salto na Olimpíada de Tóquio acontece no domingo (1º), às 5h55 (horário de Brasília), e a do solo na segunda-feira (2), às 6h (horário de Brasília).

publicidade

Leia mais:

‘Corpo Perfeito’ é estrelado por Amy Jo Johnson. Imagem: Reprodução

Corpo Perfeito (1997)

Amy Jo Johnson, a melhor Power Ranger rosa da história da franquia, estrela este filme sobre ginástica artística. No longa, ela é Andie Bradley, uma ginasta com sonhos olímpicos, mas que sofre ao mudar de cidade para treinar com um dos principais técnicos dos Estados Unidos na modalidade. O drama é dirigido por Douglas Barr e tem roteiro de Melissa Gould. A ex-ginasta Cathy Rigby, que disputou os Jogos Olímpicos de 1968 na Cidade do México e de 1972 em Munique, também atua no longa.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

A ex-ginasta Nadia Comancei elogiou a performance de Rebeca Andrade. Imagem: Comitê Olímpico da Romênia/Reprodução

Nadia (1984)

A primeira prova perfeita da história da ginástica artística olímpica é dela, a romena Nadia Comăneci. Em sua carreira, ela soma cinco ouros, três pratas e um bronze em Jogos Olímpicos e, nesta quinta-feira (29), foi uma das pessoas a elogiar a performance da brasileira Rebeca Andrade. Com uma história como a da ex-ginasta, obviamente há uma cinebiografia contando sua história. A produção do filme para TV ‘Nadia’, contudo, nunca contatou a ex-atleta.

publicidade

Virada Radical (2006)

Com Missy Peregrym (‘Heroes’), Jeff Bridges (‘Tron – Uma odisseia eletrônica’) e Vanessa Lengies (‘Glee’), o filme ‘Virada Radical’ conta a história de Haley, interpretada por Peregrym, uma atleta naturalmente talentosa, mas com sérios problemas de comportamento. Depois de enfrentar um problema com a Justiça, ela precisa entrar para uma academia de ginastas de elite sob a coordenação de um severo treinador (Bridges).

Segunda chance (2011)

Disponível na Netflix, o filme adolescente acompanha Maddy. A garota sonha em ser uma grande ginasta, mas não tem confiança em si mesma para alcançar o objetivo. Ela e duas amigas precisarão superar adversidades com a ajuda de uma nova treinadora na busca de um lugar na seleção de ginástica artística.

publicidade

Enfrentando a Barra (2016)

Outro longa infanto-juvenil disponível na Netflix. Nesse filme, Kelly é uma talentosa ginasta que desiste do esporte ao se mudar para a Austrália. Mas volta a competir para tentar corrigir os erros do passado depois de encontrar uma rival e uma nova amiga.

Coragem Para Vencer (2018)

Nada mais justo do que encerrar a lista com uma das maiores ginastas da atualidade, que já tem seu nome cravado na história: Simone Biles. A norte-americana desistiu de participar da final geral individual da ginástica artísticas nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 para cuidar de sua mente. A história dela é contada neste filme para TV do canal Lifetime, com a atriz Jeanté Godlock interpretando a atleta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!