A primeira missão civil da SpaceX só decola em meados de setembro, mas um documentário da Netflix registrando a aventura irá ao ar antes disso. ‘Countdown’ terá cinco episódios, cobrindo das preparações até após o lançamento da espaçonave, e vai mostrar o processo de treinamento dos tripulantes da Inspiration 4.

O documentário foi anunciado nesta terça-feira (3) e é apresentado pela plataforma de streaming como sua primeira série documental a cobrir um evento “quase em tempo real”. Os dois primeiros episódios serão lançados no dia 6 de setembro. Outros dois chegam ao serviço no dia 13 do mesmo mês.

publicidade

Leia mais:

Como a SpaceX planeja o lançamento da missão para 15 de setembro, o quinto episódio deve estrear no final do mês, como o “final de um longa-metragem”. O documentário é dirigido por Jason Hehir, criador da série ‘The Last Dance’, sobre o lendário ex-jogador de basquete Michael Jordan, e coproduzido pelo Time Studios.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

O documentário vai mostrar a preparação dos quatro astronautas. Imagem: Inspiration4/Divulgação

A missão Inspiration 4 foi anunciada pela empresa espacial do bilionário sul-africano Elon Musk no mês de fevereiro. A tripulação será vista ao vivo por até cinco dias em órbita. Jared Isaacman, CEO da Shift4 Payments, comanda a missão que tem como objetivo arrecadar US$ 200 milhões para o Hospital Infantil de Pesquisa St. Jude. Ele doou metade e tenta levantar o resto do valor.

publicidade

Os outros três civis presentes no voo são a professora de geociências (e duas vezes candidata a astronauta da Nasa) Sian Proctor, que será a “piloto da missão”; Hayley Arceneaux, médica assistente e sobrevivente de câncer pediátrico, que se tornará a primeira pessoa no espaço com uma parte protética do corpo; e o veterano da Força Aérea dos Estados Unidos (e engenheiro da Lockheed Martin) Chris Sembroski.

Via: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!