O Flamengo e o Mercado Livre organizaram uma surpresa emocionante para o ídolo rubro-negro Zico em uma campanha para o Dia dos Pais. As empresas permitiram que o Galinho de Quintino ouvisse a “voz” do pai, José Antunes Coimbra, que foi recriada por meio de inteligência artificial e reproduzida nos alto falantes do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde Zico fez história.

O mote da campanha foi fazer com que o camisa 10 da Gávea pudesse, pela primeira vez, “sentir a presença do pai” no templo onde marcou 334 dos 587 gols de sua carreira. No vídeo, Zico lembrou que “Seu Antunes”, como o pai do craque era conhecido, nunca conseguiu ver o filho em ação no Maracanã.

Por meio da recriação de sua voz por inteligência artificial, o pai de Zico “pediu” a oportunidade de ver o filho marcar um gol no estádio. No vídeo, Zico explica que o pai tinha sérios problemas cardíacos, que o impediram de ver o filho jogar no Maracanã. Por isso, ele faria seu gol de número 335 no estádio e o dedicaria a “Seu Antunes”.

Família de craques

O pai de Zico chegou a ver os dois filhos jogadores de futebol, Zico e Edu, que foi craque do América/RJ, atuando como profissionais, porém, no caso do caçula, nunca no estádio, por conta do receio de que o “Seu Antunes” tivesse um ataque cardíaco. Mas, pela TV, ele viu o filho ajudar o Flamengo a vencer os Brasileiros de 1980, 1982 e 1983, além da Libertadores de 1981.

publicidade

“Seu Antunes” ganhava a vida como alfaiate, mas também tinha talento para o futebol, no início da década de 1940 ele chegou a ser goleiro amador e foi chamado para fazer um teste no Flamengo, mas acabou não indo após ser ameaçado de demissão por seu patrão, que era fanático pelo Vasco. Para o seu lugar, ele indicou Jurandyr, que foi campeão carioca pelo Rubro-Negro.

Leia mais:

José Antunes Coimbra morreu em dezembro de 1986, quando o filho já era o maior ídolo da história do seu clube de coração, “Seu Antunes” tinha 85 anos e foi vítima de um ataque cardíaco.

Com informações do O Globo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!