A série de ‘O Senhor dos Anéis‘ para o Prime Video ainda não teve a primeira temporada lançada, porém já começa a planejar a segunda. O Amazon Studios anunciou que a produção do novo ano da produção irá migrar da Nova Zelândia para o Reino Unido. A mudança se alinha com a estratégia do estúdio de expandir a marca do título e investir em espaços na nação europeia, visto que os principais filmes e seriados da empresa são desenvolvidos ali.

“Queremos agradecer ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer à série ‘O Senhor dos Anéis’ um lugar incrível para começar esta jornada épica”, disse Vernon Sanders, co-head de televisão do Amazon Studios, em nota à imprensa. “Somos gratos à New Zealand Film Commission, ao Ministério de Negócios, Inovação e Emprego, Tourism New Zealand, Auckland Unlimited e outros pela tremenda colaboração com o setor cinematográfico do país e a economia local durante a produção da primeira temporada”.

publicidade

As montanhas, prados e florestas da Nova Zelândia se tornaram marcos por conta das trilogias de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Hobbit’ filmadas no país pelo diretor Peter Jackson, vencedor do Oscar. A mudança, inclusive, marca a primeira produção em live action de uma propriedade relacionada ao universo de J.R.R. Tolkien a ocorrer fora do país. Além disso, milhões de dólares também serão realocados ao Reino Unido, já que trata-se da série com orçamento mais alto da história.

Nova foto do set de filmagens da série de 'O Senhor dos Anéis'. Imagem: Amazon Studios/Reprodução
Foto do set de filmagens da série de ‘O Senhor dos Anéis’. Imagem: Amazon Studios/Reprodução

A pós-produção da primeira temporada continuará na Oceania até junho de 2022, enquanto a pré-produção do segundo anos começará na Europa após 1º de janeiro. “Como pretendemos realocar a produção para o Reino Unido, não buscaremos ativamente a subvenção de 5% do MoU utilizado na Primeira Temporada com o governo da Nova Zelândia ou preservar os termos em torno desse acordo, no entanto, respeitamos nossos parceiros e permaneceremos em contato direto com eles sobre as próximas etapas”, explicou Albert Cheng, COO e Co-Head de TV do Amazon Studios.

A série de ‘O Senhor dos Anéis’ do Prime Video promete adaptar histórias ainda inexploradas do universo criado por J. R. R. Tolkien, se passando durante a Segunda Era da Terra Média. Assim, os fãs dos livros e dos filmes terão a oportunidade de ver uma adaptação que não foi abordado nos eventos de ‘O Hobbit’ e da trilogia original que dá nome à saga – contemplando, possivelmente, momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

Uma sinopse, divulgada no início de 2021, diz: “A futura série da Amazon Studios trará para as telas pela primeira vez as lendas heróicas da mítica história Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pelos mais finos fios, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o folêgo em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem”.

Leia mais:

Lembrando que, recentemente, foi revelado que o ‘O Senhor dos Anéis’ do Prime Video custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gastos de produção na televisão e, assim, se tornando a série mais cara da história.

A Amazon tem contrato para produzir até cinco anos. A primeira temporada tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

Fonte: Collider

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!