CES 2022 exigirá comprovante de vacinação para participantes e expositores

Gabriel Sérvio17/08/2021 18h05
Logo da CES na entrada do Centro de Convenções do evento em Las Vegas
Imagem: RYO Alexandre/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após realizar a CES 2021 em formato totalmente virtual por conta da pandemia, o CTA (Consumer Technology Association), organizador do evento, planeja adotar um formato híbrido para 2022, ou seja, com componentes tanto presenciais como digitais.

A organização também anunciou nesta terça-feira (17) outra medida importante: quem planeja comparecer na conferência em Las Vegas terá que apresentar um documento que comprove a vacinação contra Covid-19.

O comunicado oficial diz que o CTA continua monitorando as diretrizes de segurança da saúde e que “seguirá as leis federais, estaduais e locais aplicáveis”, adaptando os planos da CES e compartilhando as atualizações com o público do evento.

A recomendação dos organizadores é que o público acompanhe as precauções que serão implementadas no evento do ano que vem. Quanto aos que não são vacinados, o CTA diz que está avaliando se aceita ou não um teste de anticorpos positivo como “um requisito alternativo”.

Por fim, ainda não se sabe como as normas se aplicarão aos eventos que acontecem fora do salão principal de exposições. Mais detalhes certamente serão divulgados nos próximos meses, já que a CES 2022 começa oficialmente apenas no dia 5 de janeiro de 2022.

Leia mais:

Como emitir o certificado da vacina em outros idiomas

Ilustração de um comprovante digital de vacinação. Imagem: Robert Avgustin/Shutterstock

Muitos países já estão exigindo o comprovante de vacinação para permitir a entrada de estrangeiros. Além disso, o documento pode evitar a chamada quarentena obrigatória em alguns destinos.

Pensando nisso, o Ministério da Saúde criou um certificado de vacina da Covid-19 que pode ser emitido em outros idiomas, além do português (espanhol e inglês).

O primeiro passo, é estar vacinado. Para acessar o certificado, é importante saber que é preciso ter recebido ambas as doses da vacina (ou dose única, no caso da Janssen). Caso contrário, o sistema irá autorizar o acesso apenas para a Carteira de Vacinação Digital.

Neste passo a passo, você confere em detalhes como tirar e traduzir o seu certificado para os outros idiomas.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.