Quando falamos no Ford Maverick, pensamos em um carro esportivo, antigo, mas, principalmente, bastante “beberrão” de combustível. Mas essa imagem promete mudar com a chegada de um carro totalmente diferente, mas que vai carregar o mesmo nome do clássico fordista. A nova Maverick será uma picape média e, pasmem, bastante econômica em relação ao combustível.

A Ford pretende lançar pelo menos duas versões da sua nova picape média no Brasil, a intenção da montadora é ter uma concorrente para a atual queridinha deste segmento, a Fiat Toro. A picape também será vendida nos Estados Unidos e vai compartilhar o motor 2.0 turbo ecoboost, usado no SUV Bronco Sport e no sedan Fusion.

publicidade

Segundo dados da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), em sua versão com tração dianteira, com um motor 2.0 de mais ou menos 253 cv de potência, a Maverick deve fazer nada menos do que 12,7 quilômetros por litro na estrada e 9,8 quilômetros por litro dentro do perímetro urbano. Já as versões 4×4 e reboque, devem consumir 12,3 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade.

Mais econômica que a Toro

Ford Maverick 2022. Imagem: Divulgação
Ford Maverick 2022 tem desempenho melhor do que o da Fiat Toro em relação ao consumo de combustível. Imagem: Divulgação

Como os dados foram feridos nos Estados Unidos, que usam mecanismos de aferição diferentes dos que são utilizados aqui no Brasil, esse números podem ser diferentes em terras tupiniquins. Porém, com a gasolina no preço que está, os dados animam, já que, comparativamente, o consumo é menos do que os 10,7 km/l e 9,7 km/l que a Fiat Toro faz com seus 185 cv de potência.

A Ford Maverick deve chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2021, e nos EUA, a picape média agradou bastante e já teve nada menos do que 80.000 reservas até o momento. Além disso, o modelo já ganhou até um fã-clube, o Maverick Truck Club, que tem conseguido obter um grande número de informações úteis sobre o modelo, como o consumo de combustível de sua versão a gasolina.

Leia mais:

No Brasil, será comercializada apenas a Maverick Lariat, versão topo de linha da picape com motorização a gasolina. Nos EUA, o valor do veículo será de US$ 25.575 (cerca de R$ 140 mil, na conversão direta). De fábrica, o modelo vem com bancos em couro com dois tons e o sistema de direção semiautônoma da Ford, o Co-Pilot.

Via: Quatro Rodas e The Drive

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!