Em abril, a Motorola anunciou o Moto G50 5G (codinome Ibiza) para o mercado europeu e chinês. Nesta semana, o popular vazador Evan Blass compartilhou as renderizações do novo Moto G50 5G, chamado Saipan, que será voltado para outros mercados, como o Brasil.

renderização Moto G50 5G
Modelo Moto G50 5G que será lançado no Brasil é diferente do aparelho lançado na Europa e na China. Imagem: Evan Blass

No início deste mês, um telefone Motorola com número de modelo XT2149-1 foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Especula-se que este dispositivo poderia ser o suposto Moto G50 5G Saipan. 

Conheça as especificações técnicas do Moto G50 5G Saipan

De acordo com Blass, o aparelho é alimentado por uma bateria de 4.700mAh. É provável que tenha suporte para carregamento rápido de 20W. A embalagem de varejo do dispositivo pode incluir fones de ouvido e uma capa protetora.

Como pode ser visto nas imagens que vazaram, o novo Moto G50 5G terá tela infinita de de 6,5 polegadas 1600 x 720. A borda direita do dispositivo parece apresentar uma tecla de assistente de voz, um botão de volume e um leitor de impressão digital.

Tela infinita e painel traseiro texturizado são algumas das especificações do novo Moto G50 5G Saipan. Imagem: Evan Blass

O painel traseiro do dispositivo é feito de plástico com uma aparência texturizada. Seu canto superior esquerdo tem um módulo de câmera quadrado que abriga uma câmera principal de 48 megapixels, duas auxiliares e uma unidade de flash LED. A câmera frontal é de 13 MP.

Na borda inferior há um conector de áudio de 3,5 mm, um microfone, uma porta USB e uma grade de alto-falante.

Leia mais:

Diferentemente do aparelho lançado em abril, que tinha um chipset Snapdragon 480 5G, desta vez a Motorola optou pelo Dimensity 700 da MediaTek, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível. 

Segundo outro vazador, Steve Hemmerstoffer, o aparelho estará disponível em duas cores apelidadas de Ferro e Cosmo. Ele deve executar o Android 11 pronto para uso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!