O quarto, e último, filme do anime ‘Evangelion’ já estreou nos cinemas japoneses batendo recordes e liderou as bilheterias por semanas (em plena pandemia de Covid-19). Agora, com sua estreia no Prime Video, ‘Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time’ continua obtendo números que atestam o poder da franquia criada por Hideaki Anno nos anos 1990.

A plataforma de streaming da Amazon anunciou que o longa-metragem foi o vídeo mais assistido no dia da sua estreia, em 13 de agosto. O anime também registrou um número recorde de visualizações no primeiro dia desde que a Amazon lançou o serviço no Japão em 2015.

publicidade

Amazon Prime Video licenciou ‘Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time‘ para 240 mercados ao redor do mundo, inclusive o Brasil, com estreia marcada para o dia 13 de agosto na plataforma. Para ninguém ficar boiando (até porque entender ‘Evangelion’ não é nada fácil), o Prime Video também incluiu em seu catálogo os três longas que fazem parte do ‘Rebuild’: ‘Evangelion:1.11 You Are (Not) Alone’, ‘Evangelion:2.22 You Can (Not) Advance’ e ‘Evangelion:3.33 You Can (Not) Redo’.

O último filme do ‘Rebuild of Evangelion’ também se tornou o filme de maior bilheteria de Hideaki Anno – que também dirigiu ‘Shin Godzilla’ em 2016 – arrecadando mais de 10 bilhões de ienes até sair de cartaz em julho. O estúdio Khara registrou a receita final do filme em 10,23 bilhões de ienes, cerca de R$ 528 milhões.

publicidade

A animação conclui um enredo que está “emperrado” desde ‘Evangelion 3.33’, de 2012. Os longas são um reboot (ou continuação, dependendo da teoria que você abraça) do anime ‘Neon Genesis Evangelion’, exibido em 26 episódios entre 1995 e 1996. O desenho é um dos maiores sucessos da história do Japão, e ganhou uma adaptação em mangá, dezenas de jogos de videogame e infinitos produtos de merchandising.

Leia também:

publicidade

Mais do que condensar os 26 episódios da série em quatro filmes em uma nova (e belíssima) animação, o ‘Rebuild’ também trouxe mudanças nos rumos da trama televisiva. Enquanto o primeiro filme, ‘Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone’ (2007) adapta fielmente o primeiro arco da série animada, o segundo, ‘Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance’ começa a desenhar as mudanças mais substanciais. Uma das novidades é a entrada de uma personagem inédita, Mari Illustrious Makinami, outra criança piloto que se junta a Shinji, Asuka e Rei.

No Brasil, o anime original (com uma nova dublagem) e seus dois primeiros longas, um que resume a série e outro que corre em paralelo com os dois episódios finais, podem ser vistos na Netflix.

publicidade

Via: Siliconera

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!