Robert Downey Jr. foi o maior risco que a Marvel correu

O chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que escalar Robert Downey Jr para interpretar o Homem de Ferro é o maior trabalho da empresa
Por Karoline Albuquerque, editado por Renato Mota 20/08/2021 22h04, atualizada em 23/08/2021 14h05
Robert Downey Jr como o Homem de Ferro - Disney Marvel
Imagem: Disney/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem se adaptou a acompanhar os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) já tem certeza de que o ator Roberto Downey Jr. é sim Tony Stark. Icônico no papel que assumiu em 2008, o profissional foi por muitos anos um dos símbolos de heróis da companhia. Agora, o chefe do estúdio, Kevin Feige, revelou que escalar o ator para interpretar o Homem de Ferro foi o maior risco que a empresa tomou.

Depois de 13 anos, Feige ainda vê a seleção de Robert Downey Jr. como a principal ousadia do Marvel Studios. A tarefa de colocar o ator como protagonista no filme dirigido por Jon Favreau foi difícil. ‘Homem de Ferro’ marcou o começo dos filmes da Marvel financiados pela própria empresa, para que tivessem total controle criativo sobre os projetos.

Leia mais:

https://www.youtube.com/watch?v=D1p49wrme9Y

Até ali, os heróis dos quadrinhos eram levados para as telas pela Fox e pela Sony, por exemplo, que fizeram filmes dos X-Men e do Homem-Aranha, respectivamente. E quando a Marvel começou a estudar começar pelo Homem de Ferro, as críticas logo surgiram, pois ele era considerado um personagem B das HQs da companhia.

Assim, a Marvel apostou em Jon Favreau, conhecido como diretor independente na época, e Robert Downey Jr. para ser o astro. O ator, inclusive, estava reconstruindo a carreira depois de uma árdua luta contra o uso de drogas, que chegou a fazer com que ele fosse preso.

Robert Downey Jr representou o Homem de Ferro em dez filmes da Marvel. Imagem: Marvel/Reprodução

“Tive a sorte de estar envolvido nos primeiros filmes do Homem-Aranha e nos filmes dos X-Men. Mas queríamos fazer um filme do Homem de Ferro. E acho que, ainda assim, o maior risco – o que parece ultrajante dizer agora – foi escalar Robert Downey Jr. Foi tanto o maior risco quanto a coisa mais importante na fundação do Universo Cinematográfico Marvel. Sem Robert, não estaríamos sentados aqui hoje. Eu realmente acredito nisso”, comentou Kevin Feige, em entrevista ao CinemaBlend.

O filme acabou se tornando um dos mais celebrados na adaptação de heróis dos quadrinhos e a atuação de Robert Downey Jr. mostrou que ele era perfeito para o papel. “Todo mundo sabia que ele era um ator incrível. Mas ele não era uma estrela de ação. E rapidamente percebemos que o risco, eu disse isso antes, não era escalá-lo. E Jon Favreau realmente teve essa visão para aquele filme e para Robert naquele papel. Acho que essa decisão e o sucesso dessa decisão nos deram mais riscos e mais opções”, completou Feige.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital