Elizabeth Olsen, de ‘WandaVision’, apoia Scarlett Johansson por processo contra Disney

A atriz Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda Maximoff no Universo Cinematográfico Marvel, elogiou a atitude de Scarlett Johansson
Karoline Albuquerque23/08/2021 22h08
Wanda como Feiticeira Escarlate em 'WandaVision'. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Wanda como Feiticeira Escarlate em 'WandaVision'. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A atriz Elizabeth Olsen, que dá vida a Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), elogiou a colega Scarlett Johansson. A intérprete de Natasha Romanoff processou, no final do mês passado, a companhia do Mickey Mouse pelo lançamento simultâneo de ‘Viúva Negra’ nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+ no dia 9 de julho.

Olsen apoiou a colega do universo de heróis. Em entrevista à revista Vanity Fair na última sexta-feira (20), a estrela da série ‘WandaVision’ comentou sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 nos lançamentos de filmes nos cinemas. Ao comentar sobre o processo, ela exaltou a atitude de Johansson.

Leia mais:

“Acho que ela é tão forte e, quando li, fiquei literalmente tipo ‘que bom para você, Scarlett’. Quando se trata de atores e seus ganhos, quero dizer, isso é, são apenas todos os contratos. Portanto, ou está no contrato ou não”, comentou Elizabeth Olsen. A atriz é a primeira a falar sobre o processo publicamente tomando partido de um lado. O ator Dave Bautista, o Drax de ‘Guardiões da Galáxia’, chegou a falar sobre o caso fazendo piada, dizendo que “deveriam ter feito um filme de Drax”.

No processo, Johansson afirma que o lançamento simultâneo foi uma quebra de contrato. O documento firmado entre a atriz e a Marvel Entertainment garantia um lançamento exclusivo nos cinemas. O salário da protagonista de ‘Viúva Negra’ se baseava grande parte no desempenho da bilheteria do filme nas salas de cinema. Mas, ele acabou indo também para o Premier Access do Disney+.

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em cena do vindouro ‘Viúva Negra’. Imagem: Jay Maidment/Marvel Studios
Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento simultâneo de ‘Viúva Negra’ nos cinemas e no streaming. Imagem: Jay Maidment/Marvel Studios

Elizabeth Olsen afirmou ainda estar preocupada com os lançamentos simultâneos em plataformas de streaming. Para ela, a mudança afeta negativamente filmes de baixo orçamento. “Eu gostaria de ver filmes de arte e cinema de arte. E então, eu me preocupo com isso, e as pessoas tendo que manter esses cinemas vivos. E não sei como isso funciona financeiramente para esses cinemas. Mas eu acho que vai ser como costumava ser quando os estúdios eram donos de cinemas”, teorizou a atriz.

Olsen interpretou Wanda Maximoff nos filmes ‘Vingadores: A Era de Ultron’, ‘Capitão América: Guerra Civil’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’, além de protagonizar a série ‘WandaVision’. Ela também apareceu brevemente na cena pós-créditos de ‘Capitão América: O Soldado Invernal’. O próximo filme do MCU com a atriz é ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, com estreia prevista para março de 2022.

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital