Se o Peter Parker recebesse um centavo para cada visualização de um dos filmes do Homem-Aranha no streaming, as contas da casa da Tia May estariam em dia. Só deu o “Amigão da Vizinhança” esta semana nas plataformas – muito graças ao hype causado pelo lançamento do trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ na última segunda-feira.

De acordo com o levantamento feito pelo app Just Watch no Brasil, todos – e eu disse TODOS – os filmes do ‘Homem-Aranha’ ocuparam o top 10 dos mais buscados nos streamings. Somente dois longas da lista não são com o Teioso: ‘Space Jam: Um Novo Legado’, estreia da HBO Max, e ‘The Witcher: Lenda do Lobo’, lançamento da Netflix.

publicidade

O melhor deles, ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ (2018) ficou com a primeira colocação e pode ser visto no Telecine Play. Na sequência está o primeirão, lá de 2002, com o Tobey Maguire e dirigido pelo Sam Raimi, disponível na Netflix. O mais recente do Universo Marvel, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, ficou com a quarta colocação e pode ser visto no Prime Video. Uma curiosidade: apesar de ser um personagem Marvel, nenhum dos filmes do Homem-Aranha está disponível no Disney+, somente as animações em série.

Confira os top 10 filmes do streaming no Brasil:

publicidade
Top 10 filmes mais vistos no streaming (23 a 29/08)
Just Watch/Divulgação

Entre as séries, um primeiro lugar merecidíssimo, já que se trata de um dos melhores animes já feitos. ‘Cowboy Bebop’, disponível no Funimation e no Crunchyroll, chamou a atenção do público brasileiro após a divulgação das primeiras imagens da sua adaptação para o live-action, produzida pela Netflix. Não canso de recomendá-lo e, se tiver oportunidade, confira o desenho que é excelente (até mesmo para quem não é familiarizado com anime).

‘American Horror Story’, que está prestes a mudar de casa, ficou com o segundo lugar no app do Just Watch. A produção da Fox, que está disponível em 9 temporadas no Globoplay, entrará no catálogo do Star+, streaming da Disney para conteúdo adulto, que será lançado no Brasil nesta terça-feira (31). A novidade na nova plataforma é a chegada da décima temporada.

publicidade

E o terceiro lugar da lista vem para confirmar que o Star+ chegará ao País com tudo, já que ‘The Walking Dead’ também deve sair da Netflix para ir para lá. Os fãs da série de zumbis ficarão mais tentados em assinar a nova plataforma do que um morto-vivo deseja um cérebro fresquinho, já que o Star+ trará, com exclusividade, a 11ª – e última – temporada da produção.

Confira as dez séries mais buscadas nas plataformas no Brasil:

publicidade
Top 10 séries mais vistas no streaming (23 a 29/08)
Just Watch/Divulgação

O ranking foi produzido pelo app Just Watch, um guia de streaming internacional com mais de 20 milhões de usuários. Pelo aplicativo ou pelo site, é possível conferir onde filmes e séries podem ser encontradas em plataformas online (e totalmente legais) como Netflix, Prime Video, Disney+ e outros.

Leia também: