Qual a semelhança entre uma campeã olímpica e um mestre das artes marciais? A ginasta Rebeca Andrade, prata no individual geral da ginástica artística e ouro no salto nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, analisou o que tem em comum com o protagonista de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ em um vídeo divulgada nesta quarta-feira (1ª), véspera da estreia no Brasil do novo filme da Marvel.

“Seguir o destino nem sempre é fácil. Eu enfrentei vários obstáculos, mas saltei por todos eles. Eu me identifico muito com o Shang-Chi. Ele passou por vários obstáculos, mas seguiu em frente e lutou. Porque quando seu destino chama, a gente escuta”, diz Rebeca, no vídeo. Confira:

publicidade

Leia mais:

As imagens também brincam com os saltos e acrobacias de Rebeca Andrade e os de Shang-Chi, herói interpretado pelo ator sino-canadense Simu Liu no filme que integra a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A atleta brasileira destacou ainda a superação de adversidades para alcançar os objetivos.

Rebeca tem 22 anos e se tornou a primeira ginasta brasileira a subir em um pódio olímpico, além de ser a primeira aleta mulher do país a conquistar duas medalhas em uma única edição da Olimpíada.

Rebeca Andrade com as medalhas
A ginasta Rebeca Andrade ganhou um ouro e uma prata nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Imagem: Daniel Ramalho/COB

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia no Brasil nesta quinta-feira (2), exclusivamente nos cinemas. Diferente de ‘Viúva Negra’, o longa não terá um lançamento simultâneo na plataforma de streaming Disney+, através do Premier Access.

O filme conta a história do personagem título, um jovem chinês criado pelo pai Wenwu, personagem de Tony Leung, em reclusão e treinado em artes marciais. Ao sair e conhecer o resto do mundo, Shang-Chi percebe que o pai, o vilão Mandarim, não é o humanitário que dizia ser, e rebela-se.

Simu Liu Shang-Chi
Shang-Chi (Simu Liu) protagoniza o filme da Fase 4 do MCU. Imagem: Jasin Boland/Marvel Studios

O elenco do filme tem ainda Awkwafina como Katy; Meng’er Zhang como Xialing; Michelle Yeoh como Jiang Nan; Ronny Chieng como Jon Jon; Fala Chen como Jiang Li e Florian Munteanu como o vilão Punho de Navalha. O feiticeiro Wong, interpretado por Benedict Wong em ‘Doutor Estranho’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’, volta ao MCU.

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ tem roteiro de Dave Callaham (‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Godzilla‘ de 2014). A produção é de Kevin Feige e Jonathan Schwartz.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!