O PlayStation anunciou a aquisição do estúdio Firesprite oficialmente nesta quarta-feira (8), tornando-o o 14º na lista da Sony. A empresa colaborou por muitos anos em vários jogos, incluindo ‘The Playroom’, para PlayStation 4, e ‘The Playroom VR’, para PSVR. Agora, o estúdio abre 46 vagas para três projetos de nova geração.

Atualmente, a Firesprite, fundada em 2012 e sediada na cidade de Liverpool, na Inglaterra, conta com 200 desenvolvedores. O PlayStation destaca, no comunicado, que “as capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento” do catálogo de jogos exclusivos, além de antecipar que algo “está por vir”.

publicidade

Leia mais:

“A PlayStation também nos deu a oportunidade de criar o nosso próprio IP, ‘The Persistence’, e foi-nos dada a liberdade criativa para explorar, inovar e lançar um jogo de terror de sobrevivência de que nos orgulhamos imensamente. Agora, como estúdio integrante, sabemos que temos o apoio total da PlayStation para promover o nosso legado de combinar criatividade e inovação técnica, visando oferecer experiências verdadeiramente únicas aos fãs da PlayStation”, escreveu Graeme Ankers, MD da Firesprite.

The Playroom - Firepsrite
‘The Playroom VR’ é um dos jogos em que a Firesprite trabalhou com o PlayStation. Imagem: Firesprite/Divulgação

Pouco se sabe sobre os futuros títulos, apenas que um é referido como uma “aventura narrativa”, um projeto de “atirador de ação” e, por último, uma ação e aventura em realidade aumentada. O primeiro é o que vai ficar com mais de um terço dos empregos disponíveis no estúdio. O jogo é descrito como “sombrio de próxima geração baseado em uma história”.

O segundo game deve contratar apenas oito profissionais. Este jogo ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento e deve levar vários anos até que seja concluído. O terceiro projeto deve adaptar títulos IP originais e bem-sucedidos do console, com “vendas multimilionárias” na última década. Para ele, alguns jogos de PlayStation se enquadram no perfil: ‘Horizon Zero Dawn’, ‘Ghost of Tsushima‘, ‘Days Gone’ e ‘The Last of Us’.

Via: Blog do PlayStation / Games Radar / Gamespot / Business Wire

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!