O Twitter está fazendo diversas modificações no visual da plataforma e agora começou a testar uma nova linha do tempo, com fotos de tela inteira e não mais deslocadas na direita. O formato é semelhante ao utilizado em outras redes sociais, como o Instagram.

Segundo o Twitter, a mudança visual coloca fotos, vídeos e gifs na tela inteira, facilitando a visualização. Além disso, o modelo evita o uso do algoritmo de recorte da plataforma, que já causou problemas como acusações de racismo em outras ocasiões.

Visual do Twitter

Por enquanto, o formato está disponível apenas por um grupo selecionado de usuários no iOS. O modo ainda deve ser testado para ver a reação do público, que não costuma ser favorável a mudanças drásticas na rede social.

Recentemente o Twitter alterou a fonte principal dos tweets e enfrentou uma enxurrada de críticas até que mudou novamente o visual para ficar mais próximo do que era antes. Nesse caso, o novo posicionamento já está enfrentou críticas de usuários que afirmam que o novo layout é confuso e causa dor de cabeça.

publicidade

Leia mais:

Além do visual, o Twitter também está adicionando mais uma forma de monetização na plataforma, o Super Follow, que permite os usuários cobrarem por tweets exclusivos. Por enquanto, o modelo ainda está em testes, sendo disponibilizado para algumas contas selecionadas no iOS.

O formato segue a premissa de outros sistemas de assinatura, com pagamento mensal em troca de conteúdos exclusivos para quem estiver assinando. Os criadores podem definir seus tweets para serem enviados apenas para Super Follow, e os tweets aparecerão nas linhas do tempo apenas desses assinantes no Twitter.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!