O spin-off de ‘A Família Addams’ da Netflix acaba de ganhar mais um nome de peso no elenco. A atriz Gwendoline Christie, indicada ao Emmy em 2019, foi anunciada como membro regular da série de Tim Burton ‘Wednesday’, o nome de Wandinha Addams em inglês.

Gwendoline, conhecida principalmente pelo papel de Brienne de Tarth na série ‘Game of Thrones’, vai interpretar Larissa Weems. A personagem será a diretora da escola sobrenatural Nevermore Academy. Ela guarda rancor da ex-colega de classe Mortícia Addams, papel de Catherine Zeta-Jones.

publicidade

Leia mais:

A protagonista já havia sido anunciada, com Jenna Ortega (‘Jane The Virgin’), além de Luis Guzmán no papel do pai Gómez Addams. Outros membros do elenco de ‘Wednesday’ foram anunciados. Issac Ordonez (‘Uma Dobra no Tempo’) será Pugsley Addams, conhecido no Brasil como Eddie ou Feioso, o irmão de Wandinha.

O Primo Itt, ou Coisa, será interpretado por Victor Dorobantu e o mordomo Tropeço, ou Lurch em inglês, será George Burcea. A série terá ainda Tommie Earl Jenkins, Iman Marson, William Houston, Luyanda Unati Lewis-Nyawo, Oliver Watson Calum Ross e Johnna Dias Watson. Thora Birch, Riki Lindhome, Jamie McShane, Hunter Doohan, Georgie Farmer, Moosa Mostafa, Emma Myers, Naomi J. Ogawa, Joy Sunday e Percy Hynes White já haviam sido anunciados no mês passado.

Christina Ricci em Família Addams (1991)
Christina Ricci foi Wandinha em ‘Família Addams’ (1991). Imagem: Reprodução

O spin-off de ‘A Família Addams’ foi anunciado pela Netflix este ano. A série é o primeiro trabalho de Tim Burton para televisão (ou plataforma de streaming, no caso) desde 2001. Ele atuará ainda como produtor executivo junto a Al Gough e Miles Millar, que são também os showrunners.

‘Wednesday’ terá oito episódios. A série de mistério investigativo sobrenatural coloca Wandinha Addams como uma estudante na Nevermore Academy. A garota vai tentar dominar sua habilidade psíquica enquanto luta para frustrar uma matança que aterrorizou a cidade e resolver um mistério de 25 anos que envolve Gómez e Mortícia.

Os personagens de ‘A Família Addams’ foram criados por Charles Addams, nos anos 1930, para os quadrinhos. Eles já foram adaptados diversas vezes para outras mídias, a começar pela série da década de 1960, ainda em preto e branco, da ABC, que teve três temporadas e 64 episódios. O canal oficial da MGM no YouTube disponibiliza os episódios gratuitamente.

O filme mais conhecido é o de 1991, que teve Christina Ricci como Wandinha, Anjelica Huston como Mortícia, Raúl Julia como Gómez e Christopher Lloyd como o tio Fester.

Via: Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!