Várias novidades em relação ao filme live action de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco‘ foram reveladas entre terça-feira (21) e quarta-feira (22), incluindo adição de nomes no elenco, divulgação de fotos oficiais da produção, a confirmação do fim das gravações e a antecipação da data de estreia para 2023.

De acordo com a The Hollywood Reporter (THR), o projeto foi oficialmente incorporado à Sony Pictures, que provavelmente será a responsável pela distribuição do longa no mundo todo. A revista também divulgou os primeiros nomes confirmados do elenco, que conta com alguns nomes conhecidos e de peso em Hollywood.

Quanto aos protagonistas, coube ao ator japonês-americano Mackenyu Arata (‘Samurai X – O Final’), de 24 anos, vestir a armadura como Seiya de Pégaso e defender Saori Kido contra o mal. Inclusive, a deusa Atena será interpretada por Madison Iseman (‘Jumanji: Bem Vindo à Selva’), enquanto Famke Janssen (‘X-Men’) e Sean Bean (‘Senhor dos Anéis’, ‘Game of Thrones’) também foram confirmados no plantel. Saiba mais detalhes abaixo:

cavaleiros do zodíaco live action
Elenco de live action de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ conta com nomes de ‘Game of Thrones’, ‘X-Men’ e ‘Jumanji’. Imagem: Montagem/Olhar Digital
  • Famke Janssen (‘X-Men’): atriz holandesa e eterna Jean Grey foi a primeira confirmada no elenco do live action no começo de 2021. Embora ainda não se sabe qual será a personagem que interpretará, fontes anônimas envolvidas com ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ apontam que ela será Marin de Águia, treinadora de Seiya;
  • Mackenyu Arata (‘Samurai X – O Final’): ator americano-japonês já tinha sido divulgado como parte do elenco, mas agora é confirmado como o protagonista Seiya de Pégaso. De acordo com matéria do Yahoo, ele foi escalado diretamente, sem passar por nenhum processo de audição, graças ao “crescimento profissional dentro do universo de Hollywood e a ótima participação no filme de Samurai X'”;
  • Madison Iseman (‘Jumanji: Bem Vindo à Selva’): atriz norte-americana está confirmada como Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena;
  • Sean Bean (‘Senhor dos Anéis’): veterano ator britânico foi confirmado pela THR como Mitsumasa Kido, o responsável por recrutar Seiya e os outros para se tornarem cavaleiros;
  • Diego Tinoco (‘On My Block’): ator norte-americano com descendência latina fará o papel de um vilão “designado a matar a deusa Atena”. Embora não confirmado, insiders apontam que ele será Ikki de Fênix;
  • Nick Stahl (‘Exterminador do Futuro: Rebelião das Máquinas’): norte-americano foi confirmado em ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, mas não informações ou rumores sobre o personagem que interpretará;
  • Mark Dacascos (‘Esporte Sangrento’): veterano ator estadunidense também está confirmado, mas o personagem não foi revelado ainda.

Além dos nomes no elenco, o live action de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ viu a adição de Josh Campbell e Matt Stuecken (‘Rua Cloverfield, 10)’ ao cast de roteiristas, que já contava com Blazej Dzikowski (‘Free Willy: A Grande Fuga’), Will Geiger (‘Legendy Polskie Jaga’) além de, claro, o criador do mangá Masami Kurumada. A, direção da produção ficará por conta de Tomek Baginski, que produz a série ‘The Witcher’ na Netflix.

publicidade
cavaleiros do zodíaco live action
Mackenyu Arata será Seiya de Pégaso, enquanto Madison Iseman interpretará Saori Kido, a deusa Atena. Imagem: Montagem/J-Box/Reprodução

A produção promete ter muitas cenas de luta, conforme relatado pela THR, e para isso o veterano dublê e coreógrafo Andy Cheng, coordenador das lutas do recente filme ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, foi contratado. Inclusive ele e outros membros da equipe técnica publicaram as primeiras fotos oficiais do longa (veja abaixo), comemorando e confirmando o término das filmagens em Budapeste, na Hungria.

Reportagem publicada no Yahoo confirmando as informações ainda revelou que o live action não somente foi reagendado, como antecipado para a primavera japonesa de 2023 (período de março a junho). Conforme noticiado anteriormente pelo Olhar Digital, ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ tinha previsão de estreia apenas para 2024 – muito por conta dos empecilhos da pandemia de Covid-19 nas gravações e para coincidir com as comemorações de 50 anos da carreira do “Mestre Kurumada”, porém a ideia não foi adiante.

Vale ressaltar que fato similar aconteceu em 2014, nos 40 anos de carreira de Kurumada, quando o filme em CGI ‘A Lenda do Santuário’ foi lançado. A produção estava pronta desde 2012/2013.

Leia mais:

No site oficial do mangaká, Kurumada comemorou o fim das gravações do filme “mesmo com o desafio imposto pela pandemia” e afirmou que “mais detalhes serão informados em breve”. Ele ainda explicou que a produção agora passará por todo o processo de pós-produção, com foco total nos efeitos especiais.

As fotos oficiais divulgadas do live action mostram Seiya de Pégaso (Arata) no treinamento com a Marin de Águia (Caitlin Hutson, dublê profissional, mas o diretor sinalizou na postagem a presença também de Janssen, indicando mais uma vez que a atriz será Marin). Curiosamente, a publicação tem uma hashtag #brandonlee, em referência ao falecido ator norte-americano e filho de Bruce Lee.

Anunciado no Brasil no final de 2016, durante a Comic-Con Experience (CCXP) daquele ano, pelo presidente da Toei Animation Kozo Morishita, o live action ganhou algumas informações iniciais em 2017 e outras em 2018, além de um pôster oficial. No fim de 2019, o filme entrou na fase de pré-produção, mas sofreu atrasos por conta da pandemia de Covid-19.

A animação original foi ao ar entre 1985 e 1990, em 145 episódios que adaptavam o mangá original de Kurumada. No Brasil, ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ foi um sucesso absoluto na extinta TV Manchete, onde foi exibido entre 1994 e 1997, praticamente em loop. O desenho foi reprisado no Cartoon Network em 2003 e pela Band em 2004. Atualmente, os episódios estão disponíveis na Netflix e no Crunchyroll.

Pôster oficial do live action de 'Os Cavaleiros do Zodíaco'. Imagem: Sony Pictures/Divulgação
Pôster oficial do live action de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

Fontes: The Hollywood Reporter, Yahoo e CavZodiaco.com.br

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!