A minissérie documental ‘A Máfia dos Tigres’ (‘Tiger King: Murder, Mayhem and Madness’) vai ganhar uma segunda temporada na Netflix. A produção, cuja primeira temporada foi lançada em março do ano passado, retrata a história do excêntrico empresário Joseph Allen Maldonado-Passage, conhecido como Joe Exotic e que virou um fenômeno da internet.

Joe Exotic ficou famoso por ter um santuário dedicado a grandes felinos. Ele foi preso em 2018 e condenado em 2020 a 22 anos de prisão, sob 17 acusações de maus-tratos de animais e duas tentativas de homicídio contra Carole Baskin, ativista dos direitos dos animais e maior rival do empresário.

publicidade

Leia mais:

A primeira temporada de ‘A Máfia dos Tigres’ teve sete episódios e um especial e foi assistida por 64 milhões de famílias apenas nas quatro primeiras semanas após a estreia, de acordo com a Netflix. A plataforma de streaming promete, para a segunda temporada, “mais loucura e caos”.

publicidade

Apesar de dizer que a nova temporada da série chega ainda esse ano, o serviço não detalhou uma data. ‘Tiger King’ é dirigida por Eric Goode e Rebecca Chaiklin, que também trabalharam como produtores executivos ao lado de Chris Smith e Fisher Stevens. O documentário é da Goode Films Production em associação com Library Films e Article 19 Films.

Joe Exotic é personagem da série documental da Netflix. Imagem: Netflix/Divulgação

Mais produções de crimes reais

A Netflix divulgou, nesta quinta-feira (23), uma lista de produções sobre crimes reais. A plataforma destacou que essas histórias cativam o público “desde os primórdios da mídia, desde os velhos tempos dos pregoeiros e tabloides até os podcasts e mídias sociais de hoje”.

publicidade

Assim, além da nova temporada de ‘Tiger King’, o serviço vai lançar mais quatro produções do tipo. A primeira será ‘The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman’, em janeiro de 2022. A série documental é dividida em três partes e contará a história de um vigarista condenado em 2005 por roubar fortunas.

No mês seguinte, é a vez do filme ‘The Tinder Swindler’. Este conta a história de outro vigarista. O homem se passou por um playboy bilionário na rede social de relacionamentos Tinder, até que um grupo de mulheres decidiu derrubá-lo.

publicidade

Ainda sem data definida, mas para 2022, estão o filme ‘Trust No One: The Hunt for the Crypto King’ e a série ‘Bad Vegan’. O primeiro segue um grupo de investidores que se transformam em detetives para desvendar a morte suspeita do multimilionário criptomoeda Gerry Cotten e os US$ 250 milhões desaparecidos, que acreditam que ele roubou deles.

A última série fala sobre Sarma Melngailis, uma dona de restaurante frequentado por celebridades, que se tornou uma “fugitiva vegan”, quando foi enganada em troca de milhões de dólares por um homem que a convenceu ser capaz de expandir o império alimentar. Ele ainda disse que tornaria o cachorro de Sarma, um pit bull, imortal, desde que ela não questionasse os pedidos bizarros dele.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!