O Nintendo Direct só acontece às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (23), mas um jogo já vazou, sem querer, no site da própria companhia. O próximo game do Kirby para o console Nintendo Switch apareceu listado no cronograma oficial de lançamento em japonês como ‘A Descoberta de Kirby das Estrelas’, programado para o segundo trimestre de 2022.

A página ainda está disponível no site, mas, ao clicar no título, o usuário é redirecionado para um endereço ainda sem conteúdo. A imagem que acompanha o novo jogo do Kirby mostra o personagem olhando para um mundo, aparentemente, pós-apocalíptico. Ao fundo, prédios cobertos de plantas podem ser vistos. E, do lado do herói, há um carro velho e uma placa, ambos enferrujados.

Leia mais:

A descoberta de Kirby
No site em japonês, é possível ver o jogo do Kirby na lista para 2022. Imagem: Nintendo/Reprodução

O último jogo do Kirby para o Nintendo Switch foi ‘Star Allies’, lançado em 2018. De lá para cá, apenas games derivados e remakes do personagem foram apresentados para os jogadores. Masahiro Sakurai, criador do herói rosa, tem se ocupado, atualmente, com ‘Super Smash Bros’.

publicidade

Com o vazamento acidental no site japonês da companhia, espera-se que a empresa use parte do evento de 40 minutos para apresentar oficialmente o novo jogo do Kirby para o Nintendo Switch. O Nintendo Direct pode ser acompanhado através do canal da marca no YouTube.

Já existe uma programação completa do que vira até o final de 2021. Ainda este ano, a companhia deve falar sobre ‘Metroid Dread’, que será lançado no dia 8 de outubro, ‘Mario Party Superstars’, ‘Shin Megami Tensei V’, ‘Pokémon Brilliant Diamond’ e ‘Pokémon Shining Pearl’ e ‘Advance Wars 1 +2: Re-Boot Camp’.

Inicialmente, os anúncios devem incluir os games do início de 2022, já que deve englobar todos os games do inverno do hemisfério norte, o verão do hemisfério sul, que vai até 20 de março. Como o título de Kirby é listado para a primavera da metade boreal do planeta, em teoria ele deveria ficar de fora do Nintendo Direct.

Via: Kotaku / Polygon / Destructoid