Para facilitar a vida dos usuários e dar mais opções de personalização, o WhatsApp pode adicionar em breve um novo modo para permitir que os usuários adicionem um emoji ou uma figurinha como ícone de um grupo. O modelo já está em testes no Beta do aplicativo para iOS.

Ao adicionar o emoji é possível ainda personalizar a imagem, alterando a cor de fundo do ícone do grupo. Ao que tudo indica, todos os emojis compatíveis com o mensageiro vão poder ser utilizados.

Hoje, ao criar um grupo, é possível adicionar uma foto de ícone, mas essa é a única opção. Com os novos formatos, a intenção é aumentar as possibilidades e evitar que alguns grupos fiquem sem fotos.

Assim como o emoji, também vai dar para fazer o mesmo com as figurinhas, que ainda vão poder ser editadas da mesma forma. Lembrando que o modelo de imagem atual vai continuar disponível.

publicidade
emoji como ícone de grupos no WhatsApp
Imagem: WaBetainfo

Como testar emoji como ícone de grupos no WhatsApp

Como foi mencionado, por enquanto o recurso está em fase de testes, disponível apenas para a versão 2.21.190.11 do WhatsApp Beta para iOS. Além disso, em um primeiro momento, talvez nem todos os usuários com essa versão consigam acessar a novidade.

Segundo o site WaBetainfo, por enquanto apenas alguns usuários vão conseguir testar. Para ver se você possui, caso esteja com o Beta de iOS atualizado, basta ir em um grupo e clicar em alterar ícone e então vão aparecer duas opções na parte de cima: emoji e sticker.

Por enquanto, não há previsão para quando o modo vai ser disponibilizado em testes para mais usuários e nem se vai chegar na versão final do App. Lembrando que o WhatsApp ainda testa um novo recurso para permitir que imagens sejam convertidas figurinhas sem precisar de um aplicativo externo. Assim como os emojis nos grupos, também não há previsão para quando essa ferramenta de recorte vai ser disponibilizada para todos.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!