Após o sucesso da primeira temporada da adaptação em anime, ‘Jujutsu Kaisen’ teve um significativo crescimento de popularidade, ganhando diversos novos fãs e, por consequência, aumentando o número de leitores do mangá original. A Shueisha, maior editora de publicações no Japão, revelou que a obra de Gege Akutami registrou um boom de 650% e atingiu a impressionante marca de 55 milhões de cópias em circulação.

Os impressionantes números foram divulgados pela conta oficial da série e do mangá no Twitter (veja abaixo). Os resultados foram levantados somando as versões físicas e digitais comercializadas.

Ainda no post, foi informado também que o Volume 17 da história de Yuji Itadori, que chega ao Japão no dia 4 de outubro, terá uma impressão inicial de 2,15 milhões de cópias – maior tiragem de uma única edição de qualquer obra após o 67º volume de ‘One Piece’ (4.5 milhões) e o primeiro de ‘Demon Slayer’ (3.95 milhões).

Jujutsu Kaisen
Yuji Itadori, Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki, os protagonistas de ‘Jujutsu Kaisen’. Imagem: MAPPA/Divulgação

Para termos de comparação, quando o anime de ‘Jujutsu Kaisen’ estreou em meados de outubro de 2020, o mangá contava apenas com cerca de 8,5 milhões de cópias. O número foi aumentando rapidamente à medida que os novos episódios eram exibidos, chegando a 40 milhões de cópias quando a primeira temporada foi finalizada no fim do primeiro trimestre de 2021.

publicidade

Em seguida, a publicação alcançou 45 milhões de cópias em abril, 50 milhões em junho e, agora, 55 milhões em outubro.

A trama de ‘Jujutsu Kaisen’ gira em torno de Yuji Itadoria que é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Ocultos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, as coisas começam a ficar sérias quando um espírito de verdade aparece na escola dele.

O anime conta com 24 episódios atualmente e é produzido pelo estúdio MAPPA, nome por trás do aclamado anime ‘Attack On Titan‘. A primeira temporada completa está disponível oficialmente com legendas e dublagem em português através do Crunchyroll. Um filme que continuará a obra e servirá como ponte para uma nova temporada, batizado de ‘JUJUTSU KAISEN 0‘, estreia em 24 de dezembro nos cinemas japoneses.

Leia mais:

Fonte: Anime News Network

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!