Consegue imaginar Gordo ou Bocão tendo como mascote um mogwai? Pois bem que poderia acontecer. Isso porque os filmes ‘Os Goonies’ e ‘Gremlins’ fazem parte do mesmo universo. Mesmo tão diferentes, os dois clássicos infantis dos anos 1980 compartilham um mundo para chamar de seu. É o “MCU” (Universo Cinematográfico Marvel) do cineasta Chris Columbus.

Mas, antes de Nick Fury recrutar os Vingadores, filmes diferentes se conectavam através de easter eggs. Tipo o ET de Steven Spielberg no Senado Galáctico, em ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’. É justamente algo assim que une os dois longas escritos por Columbus há pouco mais de três décadas e meia.

publicidade

Leia mais:

Uma fala conecta os dois filmes, dita em ‘Os Goonies’, lançado em 1985, um ano depois de ‘Gremlins’. O momento acontece quando Sloth, interpretado por John Matuszak, sai do cativeiro junto a Gordo, papel de Jeff Cohen, e Gordo chama o xerife, em busca de ajuda.

publicidade

Gordo precisa reforçar que não está mentindo e o xerife conta que já recebeu muitos trotes do garoto. “[Incluindo] Todas aquelas criaturinhas que se multiplicam quando você joga água nelas”, disse o oficial. A referência é clara. Mas, não se sabe se Gordo usou o enredo de um filme popular ou o fato de Kingston Falls realmente foi noticiado na cidade de Astoria.

Gremlins
Será que Gordo realmente viu um Mogwai virar um Gremlin? Imagem: Warner Bros./Reprodução

E, claro, isso pode acontecer também porque os dois filmes foram realizados pela Amblin Entertainment, companhia de Spielberg, e são propriedade da Warner Bros. ‘Gremlins’, inclusive, vai ganhar uma série animada prequela na plataforma de streaming HBO Max, chamada ‘Secrets of the Mogwai’, ou ‘Segredos dos Mogwai‘.

publicidade

Para quem ficou com saudades ou quer comparar os filmes para identificar outros possíveis traços do universo compartilhado, ‘Os Goonies’ está disponível na Netflix. Já o primeiro longa de ‘Gremlins’ pode ser alugado por R$ 5,90 no YouTube.

Via: CBR

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!