O jogo ‘Horizon Chase Turbo’ ganhou uma nova expansão, em homenagem ao ídolo brasileiro da Fórmula 1 Ayrton Senna. O anúncio foi feito pela desenvolvedora nacional Aquiris nesta segunda-feira (27). Sob o título ‘Senna Forever’, a expansão será lançada no dia 20 de setembro, para os consoles PlayStation 4 e 5.

Todo os recursos adicionados em ‘Horizon Chase’ são inspirados na carreira do piloto. A expansão apresenta um conjunto novo de carros e pistas. Os jogadores também vão contar com um novo modo carreira, permitindo que o usuário acompanhe a carreira do automobilista brasileiro.

Leia mais:

‘Senna Forever’ traz uma visão em primeira pessoa diferente, colocando o jogador dentro do cockpit do carro de Fórmula 1. Há ainda uma nova mecânica de estratégias de corrida, permitindo uma escolha antes da largada. Nas configurações do veículo, é possível considerar cada pista e condições climáticas.

publicidade

O modo carreira single-player conta com cinco nostálgicos capítulos. Nele, é possível realizar 130 façanhas de Ayrton Senna. Já o modo Campeonato conta com 18 equipes para escolher e 30 carros para desbloquear. Além de jogar sozinho, ainda é possível enfrentar mais três jogadores localmente.

Horizon Chase Senna Forever
O jogo tem um modo carreira inspirado na trajetória de Ayrton Senna. Imagem: Aquirus/Divulgação

A edição especial de ‘Horizon Chase Turbo’ já com a expansão ‘Senna Para Sempre’ em versão física, somente para PlayStation 4, custa R$ 99,90, no Brasil. Comprando na pré-venda, já a partir desta segunda, há um desconto. Além do console, o game pode ser rodado em Nintendo Switch, Xbox One, computador via Steam, Epic Games Store e Nuuvem, App Store para celulares com o sistema operacional iOS e Google Play para os Android.

“Graças à parceria e ao apoio da Senna Brands, parte da receita obtida com o licenciamento desse projeto será destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna”, destacou a desenvolvedora ao anunciar o novo jogo.

Ayrton Senna correu na Fórmula 1 de 1984 a 1994, defendendo quatro equipes durante os dez anos: Toleman, Lotus, McLaren e Williams. Ele conquistou três títulos, em 1988, 1990 e 1991. Foram 80 pódios, com o primeiro lugar em 41 deles. Senna também somou na carreira 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas.

O primeiro GP do piloto foi no Brasil, em 1984, e a primeira vitória chegou no ano seguinte, em Portugal. A última vitória dele aconteceu no GP da Austrália de 1993. Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, em acidente n GP de San Marino, em Ímola, terceira corrida da temporada, ao se chocar violentamente com um muro de concreto ao perder o controle do carro na curva Tamburello.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!