Um post no Twitter mostrou as possíveis imagens do Pixelbook 2, novo notebook do Google que deve chegar em breve e pode ser equipado com o chip da empresa, o Google Tensor (ou uma variação dele), criado para a linha de smartphones Pixel 6.

Sim, um rumor apontava que eles teriam processadores Intel i5 e i7, mas nada impede que o Google lance uma versão mais barata com o seu próprio chip. Um post do começo do mês do site Nikkei Asia indicava que o Google estava planejando lançar notebooks e tablets com seu processador próprio, o que dá força a esse novo vazamento, feito por AppleLe257 em seu perfil na rede social (veja acima).

O Pixelbook 2, sobre o qual falamos bastante nos últimos meses, será o herdeiro do Pixelbook Go, lançado pelo Google em 2019 por US$ 649 (lá fora), o que também pode nos dar uma dica sobre o preço de seu substituto.

Possível imagem do futuro Pixelbook 2 do Google
Possível imagem do futuro Pixelbook 2 do Google / Reprodução: AppleLe257/Twitter

Segundo o vazamento, ele terá uma tela de 13,3 polegadas. Nas imagens, que não têm nenhuma confirmação do Google, podemos ver também cinco diferentes cores, azul, rosa, amarelo, laranja e verde. As renderizações também mostram que ele terá uma porta USB-C solitária em cada uma das laterais.

Pixelbook 2 pode ser lançado com Pixel 6 e 6 Pro

Possível Pixelbook 2 na cor azul / Reprodução: AppleLe257/Twitter

Mas, quando esse novo notebook vai chegar ao mercado? Segundo o site Android Authority, o lançamento aconteceria no dia 2 desse mês, quando o Google nos deu uma prévia dos smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro, o que acabou não acontecendo, mas tudo indica que ele realmente esteja bem próximo, possivelmente no mês que vem, quando os dois modelos também estarão à venda.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!