Mais uma vez, o CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, volta a ser a pessoa mais rica do mundo, de acordo com a lista de bilionários da Forbes, com um patrimônio líquido estimado em USS$201,7 bilhões.

Fundador da Amazon e CEO da Blue Origin, concorrente da SpaceX, Jeff Bezos caiu para o segundo lugar, com uma fortuna estimada em US$193,6 bilhões.

Elon Musk e Jeff Bezos: concorrentes na corrida espacial, eles disputam o primeiro lugar como a pessoa mais rica do mundo. Atualmente, Musk está na frente, segundo a Forbes. Imagens: WikiMedia Commons

Musk obteve ganhos significativos nos últimos meses em grande parte graças à disparada das ações da Tesla. Só neste ano, as ações da empresa de carros elétricos subiram cerca de 720%, segundo a Forbes.

Juntos, Musk e Bezos detêm uma quantidade astronômica de riqueza. Embora a maior parte de suas fortunas não esteja guardada em um banco físico propriamente, suas riquezas pessoais lhes garantem um volume sem precedentes de poder e influência – afinal, somam quase meio trilhão de dólares.

publicidade

Leia mais:

CEO da Louis Vitton era a pessoa mais rica do mundo em agosto; Elon Musk estava em terceiro

Musk não é o primeiro a ultrapassar o limite de US$ 200 bilhões. Tanto Bezos quanto o CEO da Louis Vuitton SE, Bernard Arnault, já haviam feito isso em agosto de 2020 e no mês passado, respectivamente.

Em janeiro deste ano, Musk havia conquistado brevemente o título de pessoa mais rica no Índice de Bilionários da Bloomberg, mas, logo, perdeu o posto.

Para aumentar a rivalidade, a SpaceX e a Blue Origin de Bezos estão em uma guerra que parece não ter fim, com Bezos processando a Nasa por sua decisão de escolher a SpaceX para seu contrato de desenvolvimento de sonda lunar para o programa Artemis. 

Além disso, a Amazon também entrou com ações legais contra a SpaceX, sob o argumento de que a empresa liderada por Musk está violando as regras da Comissão Federal de Comunicações.

Como bem colocou o site The Byte, a disputa pelo posto de pessoa mais rica do mundo promete muitas oscilações pela frente, com os “competidores” intercalando constantemente suas colocações.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!