O Disney+ finalmente confirmou uma data de lançamento para a primeira temporada de ‘O Livro de Boba Fett‘ (ou ‘The Book of Boba Fett’, no título original), um spin-off de ‘The Mandalorian‘ que vê o caçador de recompensas titular (Temuera Morrison) retornando ao planeta de Tatooine para afirmar a autoridade sobre o território que foi anteriormente governado pela família do crime Hutt.

Um pôster oficial também foi divulgado (veja abaixo) para a série, que estreará em 29 de dezembro exclusivamente na plataforma de streaming. Tal qual o seriado “irmão”, cada episódio será lançado semanalmente.

publicidade

Até agora, sabemos que ‘O Livro de Boba Fett’ revelará alguns antecedentes do personagem cujo paradeiro é amplamente desconhecido desde que caiu no poço de Sarlacc no início de ‘Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi’. Como o próprio Morrison revelou em entrevista ao site Collider, o público verá “mais do passado e onde o protagonista esteve”. “Ele esteve meio preso. Agora é a hora de voltar no tempo e descobrir mais sobre ele”, disse.

Ao todo, ‘O Livro de Boba Fett’ terá oito episódios:

  • Episódio 1: O Campeão;
  • Episódio 2: O Assassino;
  • Episódio 3: O Sindicato;
  • Episódio 4: O Campo de Batalha;
  • Episódio 5: O Planeta Natal;
  • Episódio 6: O Senhor da Guerra;
  • Episódio 7: O Confronto;
  • Episódio 8: O Caçador

De acordo com o Collider, enquanto “O Campeão” será o primeiro episódio da série, o mesmo também poderá ser conhecido como Capítulo 17 de ‘The Mandalorian’. Isso porque a produção, mesmo apegada ao passado, dará continuidade e será totalmente interligada ao seriado estrelado por Pedro Pascal.

Leia mais:

‘O livro de Boba Fett’ é estrelado por Morrison, bem como Ming-Na Wen como Fennec Shand. Jon Favreau, Dave Filoni, Robert Rodriguez, Kathleen Kennedy e Colin Wilson são os produtores executivos, enquanto Karen Gilchrist e Carrie Beck atuam como coprodutores, assim como John Bartnicki e John Hampian.

A série estreia em 29 de dezembro exclusivamente no Disney+. Confira a sinopse oficial abaixo:

‘O Livro de Boba Fett’, uma emocionante aventura de Guerra nas Estrelas, encontra o lendário caçador de recompensas Boba Fett e a mercenária Fennec Shand navegando pelo submundo da Galáxia quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!