A situação do jogador de futebol francês Benjamin Mendy só se complica cada vez mais. Após ser preso acusado de estupro, o atleta agora foi removido pela EA Games do jogo ‘FIFA 22’, faltando apenas dois dias para a estreia do título. O novo game esportivo será lançado pela desenvolvedora nesta sexta-feira (1º).

Mendy, de 27 anos e atualmente lateral-esquerdo do Manchester City, foi acusado pela Polícia de Cheshire dos crimes no dia 26 de agosto deste ano. São quatro acusações de estupro e uma de agressão sexual, entre outubro de 2020 e agosto de 2021. As vítimas são duas mulheres e uma adolescente menor de 18 anos. Ele foi detido no dia seguinte.

publicidade

Leia mais:

‘FIFA 22’ será lançado oficialmente no dia 1º de outubro. Imagem: EA Sports/Reprodução

O pedido de fiança do jogador foi negado, pois ele teria violado as condições impostas anteriormente por realizar festas em casa. Enquanto aguarda julgamento, Benjamin Mendy também foi suspenso pelo Manchester City. A primeira audiência foi realizada no dia 10 de setembro e ficará sob custódia na prisão HMP Altcourse, em Liverpool, até o julgamento, marcado para o dia 24 de janeiro de 2022.

Além de retirar o jogador do ‘FIFA 22’, a EA Games também suspendeu o card do lateral nos pacotes ‘FIFA Ultimate Team’ e ‘Ultimate Draft’. Aparentemente, aqueles jogadores do título que já possuem o cartão com o jogador da seleção da França ainda podem escalá-lo em suas listas.

Review: ‘FIFA 22’ pouco inova, mas evolui na nova geração de consoles com gráficos incríveis

Os jogadores de ‘FIFA 22’ que conseguiram o card do lateral-esquerdo Benjamin Mendy ainda podem escalá-lo. Imagem: Captura de tela do GameRant

Mesmo com o ‘FIFA 22’ com lançamento oficial apenas para o próximo mês, a versão teste de 10 horas disponibilizada na última quarta-feira (22) para assinantes EA Play ainda contava com Mendy. Por isso, alguns usuários do game conseguiram o card do atleta antes da remoção e o progresso será transferido completo para o jogo definitivo.

Como Benjamin Mendy ainda não foi declarado culpado, ele ainda pode retornar ao game de futebol. Claro, a depender do resultado do julgamento. ‘FIFA 22’ será lançado para Google Stadia, Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Via: GameRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!