Um pedido feito pela Tesla ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) traz a marca Cyberquad. Talvez estivéssemos finalmente diante do quadriciclo elétrico da empresa de Elon Musk, que traz esse nome e que vimos em 2019 sendo prometido para o final deste ano (e estamos para começar o antepenúltimo mês do ano). Mas é outra coisa.

Na verdade, o pedido de patente envolve roupas. Mais especificamente, como traz logo no início do documento, “o registro de marcas destina-se a abranger as categorias de vestuário, nomeadamente camisetas, camisas, jaquetas, chapéus, roupa infantil, calçados, calça”.

publicidade

Roupas oficiais com o tema Cyberquad não deixam de ser um sinal importante de que a Tesla realmente está focada no desenvolvimento do quadriciclo elétrico. Esse tipo de sinal vem bem, já que a empresa não testou, mostrou ou mencionou algo sobre o veículo mais de uma ou duas vezes desde sua breve aparição, há dois anos.

Em outras palavras, apesar de não termos de imediato como adquirir e pilotar um Cyberquad da Tesla, há uma boa chance de algo relacionado ao ATV da empresa estar disponível em breve. O clima de expectativa fica alimentado, com os clientes devidamente trajados aguardando o quadriciclo (se as roupas vierem antes do veículo).

publicidade

Roupas da Tesla

Veja bem, roupas que ostentam a marca Tesla e remetem aos “produtos Musk” já podem ser encontradas na loja oficial da empresa. Desde bonés, camisetas e jaquetas a roupas de bebezinho promovendo um mundo de emissões zero.

Roupa de bebezinho da marca Tesla promovendo emissão zero
Divulgação/Tesla

E neste clima de Cyberquad, que foi apresentado junto ao Cybertruck há dois anos, não temos como deixar de reforçar que gosto não se discute. Por que falamos isso? Bom, uma camiseta “homenageando” a rachadura no vidro da picape elétrica da Tesla está à venda na loja oficial da empresa.

publicidade
camiseta vendida na loja da Tesla homenageando a rachadura no vidro da Cybertruck
Divulgação/Tesla

Por módicos US$ 30 (cerca de R$ 162, desconsiderando impostos ou taxas), em diversos tamanhos, é possível adquirir a camiseta, que traz como estampa o símbolo do teste fail do vidro à prova de balas na janela do motorista. Você pode conferir se o teste foi ou não um sucesso no vídeo abaixo:

Aguçando as expectativas

A princípio, a empresa teria poucos motivos para vender roupas “da marca Cyberquad” sem antes lançar o quadriciclo. Entretanto, há quem diga que Elon Musk adora uma propaganda.

publicidade

Talvez por isso, o próprio Cybertruck já é estampa de camisetas infantis, mesmo que ainda esteja limitado ao mundo das ideias para os clientes, já que sua produção foi adiada novamente.

Camiseta infantil da Tesla com estampa do Cybertruck
Divulgação/Tesla

Leia mais:

Em 2019, a picape elétrica da Tesla foi anunciada por Musk para o final deste ano. Agora, a data mais provável do início das entregas do Cybertruck para os consumidores é o início de 2023.

Cybertruck e Cyberquad da Tesla de brinquedo
Hot Wheels fez parceria com a Tesla para lançar miniaturas do Cybertruck e do Cyberquad – Reprodução/Electrek.co

Outra curiosidade sobre o Cyberquad que ajuda a alimentar as expectativas foi a Hot Wheels fazendo parceria com a Tesla para lançar uma versão miniatura do quadricíclo, assim como do Cybertruck. Pode ser que a melhor forma de aguardar esses veículos da Tesla seja vestindo uma camiseta devidamente estampada e um boné, enquanto se diverte com um desses veículos de brinquedo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.