Samsung tira do ar materiais de suporte ao Galaxy S21 FE

Fábio Devito30/09/2021 11h12
Galaxy S21 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy S21 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung removeu todas as citações ao Galaxy S21 FE de suas páginas de suporte de Hong Kong, África do Sul e Singapura. A medida pode sugerir atrasos no lançamento do smartphone ou mesmo o seu cancelamento.

De acordo com o SamMobile, a remoção de materiais das páginas de suporte sobre o Galaxy S21 FE aconteceu poucos dias após a Samsung emitir um comunicado cancelando o lançamento de um produto previsto para outubro. A informação contradiz rumores recentes que a fabricante teria iniciado a produção em massa dos aparelhos.

Ainda de acordo com o portal, o motivo do cancelamento do Galaxy S21 FE pode estar relacionado a escassez de componentes no mercado. Tendo em vista que o smartphone utilizaria chipset Snapdragon 888, o mesmo presente nos novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a Samsung pode ter optado em priorizar as vendas dos novos aparelhos dobráveis, cuja aceitação tem sido positiva por parte do público.

Os aparelhos da linha Fan Edition são conhecidos por mesclar processadores de alto desempenho com memória de médio porte, barateando o custo dos flagships para o consumidor.

Seguindo a tendência do ano passado, a expectativa era que a Samsung apostaria no Galaxy S211 FE para incrementar as vendas do final de ano. Ele teria a mesma tela de 6,5” de 120 Hz e 1080p da versão padrão, bem como câmera tripla com lente teleobjetiva de zoom óptico e armazenamento de 128 GB com slot de expansão MicroSD com bateria de 4.379 mAh.

Leia mais:

Samsung não confirmou o cancelamento

A remoção das páginas de suporte da Samsung não quer necessariamente dizer que o Galaxy S21 foi cancelado. A empresa pode ter optado pela remoção em decorrência de atrasos na linha de produção. Outra hipótese é a que o smartphone terá lançamento limitado em mercados específicos, tornando desnecessária a veiculação de informações de suporte nos países citados.

A Samsung não se manifestou sobre o caso e novas informações devem ser divulgadas em breve. Atualmente a empresa se prepara para lançar a OneUI 4, a sua interface personalizada do Android 12 para o Galaxy S21.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Fábio Devito é redator(a) no Olhar Digital