Icônica. Maravilhosa. Rainha. Lendária. Esta é Elvira. A anfitriã das trevas se uniu à Netflix para uma espécie de série semanal durante a temporada de Halloween, o Dia das Bruxas, em português. Isso acontece uma semana depois de apresentar a maratona de filmes do 40º aniversário de Elvira no serviço de streaming Shudder.

A personagem é interpretada pela igualmente icônica Cassandra Peterson. A parceria com a Netflix rendeu o especial ‘Doutora Elvira’. A cada domingo do mês de outubro, um novo vídeo será disponibilizado nas contas da plataforma de streaming nas redes sociais, incluindo o canal no YouTube. Mesmo ainda sendo sexta-feira (1º), um vídeo já foi publicado.

Leia mais:

“Assistir a filmes de terror e thrillers é bom para sua saúde. Não acredita em nós? Escute o que a doutora Elvira tem a dizer”, diz a publicação da Netflix na conta de filmes do serviço, no Twitter. A campanha foi criada por um estúdio brasileiro, a AKQA SP.

publicidade

A ideia da parceria com os vídeos da ‘Doutora Elvira’ é promover a programação Netflix & Chills, um trocadilho em inglês usando a gíria comumente aplicada em encontros românticos, quando o casal assiste junto a filmes na plataforma. Entenda “juntos” como quiser. “Chills” também significa arrepios.

A hashtag da programação conta também com um emoji da Rainha das Trevas. Além de #NetflixandChills, as marcações #Elvira, #DrElvira e #DoctorElvira também exibem a clássica personagem na rede social do passarinho azul.

Elvira a Rainha das Trevas
Imagem: Netflix/Divulgação

Tanto a parceria com a Netflix como o especial no Shudder marcam uma reviravolta para Cassandra Peterson. Em 2018, a atriz, que recém completou 70 anos, revelou que as duas plataformas de streaming haviam recusado uma proposta para uma série de terror com a personagem. Na última semana, ela lançou seu livro, chamado ‘Elvira: Memórias da Rainha das Trevas’.

Cassandra assumiu a persona de palco Elvira no programa ‘Movie Macabre with Elvira, Mistress of the Dark’, quando apresentava uma programação de filmes B de terror na televisão, de 1981 a 1986. Em 1988, ela ganhou o próprio filme, a comédia ‘Elvira, a Rainha das Trevas’, em que ela herda uma mansão em uma pequena cidade. Em 2001, ela estrelou ‘As Loucas Aventuras de Elvira’.

Via: JoBlo / Bloody Disgusting

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!