WhatsApp, Facebook, Instagram e Oculus estão fora do ar nessa segunda-feira (4), e o problema parece ser ainda maior do que o detectado inicialmente, já que funcionários da empresa estariam sem ter como entrar em prédios por causa dos crachás, que também pararam de funcionar na pane.

Barrados na porta com crachás inoperantes

Sheera Frenkel, repórter de tecnologia do New York Times, contou em seu Twitter que conversou com uma fonte que trabalha no Facebook e viu funcionários que não podiam entrar nos edifícios nessa manhã para começarem a avaliar a extensão do estrago, pois seus crachás não estavam funcionando para abrir as portas.

publicidade

Existem várias alternativas ao WhatsApp, para quem precisa se comunicar com os amigos, funcionários ou parentes, mas alguns deles também não estão disponíveis hoje. Indo além dos serviços do Facebook, outros sites e apps tiveram panes hoje, incluindo até mesmo o Telegram, o primeiro app a ser lembrado quando acontecem problemas no WhatsApp.

O Telegram se posicionou, dizendo que só alguns usuários foram atingidos, e mesmo assim, só com uma lentidão e com problemas de notificação, ou seja, o serviço do Telegram permaneceu estável globalmente mesmo com pequenas questões em alguns países.

publicidade

O CTO do Facebook, Mike Schroepfer, pediu desculpas a todos que foram impactados pela queda dos serviços da empresa. Segundo ele, as equipes estão trabalhando para tentar debugar e restaurar os serviços o mais rápido possível.

Segundo Mike Isaac, também jornalista do NYT, o FB teria mandado uma pequena equipe para um de seus data centers na Califórnia para resetar manualmente os servidores, em uma tentativa de resolver a questão.

publicidade

Queda nos serviços gerou vários memes

Com a queda, não tardaram a aparecer vários memes divertidos, a maioria com o rosto de Mark Zuckerberg. Fica aqui nossa torcida para que o Facebook tenha corrigido (ou corrija logo) o problema nos crachás, para que seus funcionários entrem nos prédios e consigam reestabelecer os serviços.

Leia mais:

publicidade

Imagem: Daniel Chetroni/Shutterstock

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!