Uma das novidades adicionados pela Apple no iOS 15, é a possibilidade de rastrear um iPhone mesmo quando o aparelho estiver desligado.

Quando ativado no ‘Buscar iPhone’, o usuário tem um prazo de até 24 horas para conseguir localizar o seu telefone em caso de perda ou roubo, por exemplo.

publicidade

Como funciona?

Para funcionar, o recurso usa a tecnologia ‘Low Power Find’, que faz com que o iPhone envie dados via Bluetooth para outros dispositivos próximos, que repassam as informações de localização do aparelho pela internet. Vale ressaltar que somente o iPhone 11 ou superior podem ser rastreados dessa forma.

Confira no nosso guia abaixo como rastrear celular.

Como rastrear um iPhone desligado

1. Primeiro toque em ‘Ajustes’ > ‘Privacidade’.

2. Nas configurações de privacidade, toque na primeira opção: ‘Serviços de Localização’.

Como rastrear um iPhone desligado

2. Em seguida, acesse ‘Compartilhar Localização’ e, na tela seguinte, toque em ‘Buscar iPhone’.

Como rastrear um iPhone desligado

3. Por fim, ative a opção ‘Rede do app Buscar’, o que permite que o iPhone seja rastreado por até 24 horas, mesmo quando estiver offline ou desligado.

Como rastrear um iPhone desligado

Leia mais:

Pronto! Agora você já conhece mais uma nova opção do iOS 15. Lembrando que só é possível localizar um iPhone desligado no modelo 11 ou mais atual. Nos anteriores, o rastreamento funciona mesmo que o aparelho esteja desconectado da internet.

iOS 15.0.1 é liberado pela Apple para corrigir bug no iPhone

A Apple liberou nesta sexta-feira (1) uma nova versão do seu sistema operacional móvel: o iOS 15.0.1. O download, que envolve tanto usuários de iPhone, como o iPadOS dos iPads, promete resolver uma falha que exibia incorretamente o espaço utilizado do armazenamento interno destes dispositivos.

Créditos da imagem principal: NYC Russ/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!