CEO do Twitter se diverte com queda dos serviços do Facebook

A queda dos aplicativos controlados por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, causou bastante divertimento ao CEO do Twitter
Karoline Albuquerque04/10/2021 16h16
Imagem do perfil do Twitter
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se Mark Zuckerberg está triste, Jack Dorsey está feliz. O CEO do Twitter está indo à forra com a queda do Facebook, Instagram e WhatsApp, aplicativos controlados por Zuckerberg. Em sua conta oficial no microblog, obviamente, Jack está em uma espécie de schadenfreude, aquele palavrinha alemã que se refere ao prazer pelo dano a outro.

Um dos problemas aparentemente enfrentados pelo Facebook é o sumiço do domínio. Assim, o facebook.com aparece à venda. Foi o suficiente para Jack Dorsey publicar um tuíte que logo viralizou. “Quanto custa?”, ele perguntou, citando a publicação de outro usuário de sua rede social.

https://twitter.com/jack/status/1445079948432117778

Leia mais:

Já através do perfil oficial do próprio Twitter, a rede social deu as boas vindas a todos que estavam entrando ou reativando suas contas no passarinho azul. “Oi literalmente todo mundo”, diz a publicação.

https://twitter.com/Twitter/status/1445078208190291973

E quem integrou o coro foi o ex-NSA Edward Snowden .”Facebook e Instagram ficam misteriosamente offline e, por um lindo dia, o mundo vira um lugar mais saudável”, publicou.

https://twitter.com/Snowden/status/1445086082983469063

Snowden e Jack Dorsey também aproveitaram o momento para destacar os problemas do mensageiro WhatsApp, destacando o drama sobre a política de privacidade do aplicativo. O analista de sistemas disse que a queda do app “é um lembrete de que você e seus amigos deveriam usar uma alternativa mais privada e sem fins lucrativos”.

Eles aconselharam o uso do Signal, mas Edward Snowden destacou que qualquer outro open-source também pode ser uma boa escolha. “Também é gratuito e leva uns 30 segundos para migrar”, escreveu o ex-NSA.

Para quem quiser seguir o conselho da dupla, o Olhar Digital preparou um tutorial de como baixar o aplicativo em aparelhos Android e iOS. Confira. Há ainda outros aplicativos de mensagem que podem ser usados neste momento, não precisando de desespero com o “bug do milênio atrasado”. Você pode conferir nesta lista.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital